Campo Largo, PR, cria grupo integração

A Congregação Luterana Cristo Redentor inaugura novo espaço de vivência comunitária entre servas e leigos

No dia 9 de abril teve início o Grupo Integração da Congregação Cristo Redentor, de Campo Largo, PR. A iniciativa reúne os departamentos de servas e leigos da Congregação em um único encontro mensal, na terceira sexta-feira de cada mês, às 19h30.

O objetivo é reunir os membros em comunhão com estudo bíblico, louvor, oração e convivência cristã conjunta, e depois, permitir que cada grupo siga com seus assuntos específicos.

Em tempos em que os desafios da vida familiar e comunitária crescem, a Congregação deu um passo significativo para a comunhão e cuidado mútuo dos irmãos na fé.

Estratégia

A iniciativa surgiu da percepção pastoral de que, embora a igreja valorize a família e a unidade da fé, muitas vezes a forma como nos organizamos pode acabar nos afastando justamente disso.

“A compartimentalização excessiva pode, em algumas realidades e momentos, gerar sobrecarga, encarecer a participação e até provocar sentimento de culpa em famílias que não conseguem acompanhar tudo. E, quando há a oportunidade de a família se reunir um pouco mais, acabamos nos separando”, detalhou o pastor Maicol Mombach.

Segundo ele, a Congregação segue avaliando e prevendo novas etapas com a criação do grupo que busca valorizar a convivência cristã sem perder a autonomia e os objetivos de cada departamento. “Os custos são reduzidos — cada um pode, se possível, levar um pequeno prato ou bebida — e os momentos são conduzidos com respeito mútuo e clareza organizacional”, explicou o pastor, acrescentando que as decisões são tomadas em conjunto, as funções e os papéis de cada departamento permanecem respeitados e todos são bem-vindos a colaborar, sempre dentro das estruturas e autonomia de cada grupo.

Com esse movimento, a congregação redescobre a beleza da comunhão sem complicação, da partilha sem peso e da organização com leveza. “O que já era bom entre nós, agora ganha uma nova cara — com o mesmo coração, respeitando as tradições e a história de cada liga existente. É um testemunho precioso! É o Grupo Integração, numa simplicidade e unidade, envolvidos em uma só missão: a Palavra de Deus em Cristo Jesus”, concluiu.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”