Servindo às pessoas de várias nações

Silvana H. Brum
Regina, Canadá

Neste mês de setembro, em que celebramos a independência do Brasil e refletimos sobre nossa pátria; somos igualmente impulsionados a pensar na nossa cidadania celeste e no servir cristão em testemunho para pessoas de várias nações, conforme Mateus 28.19. Nesse sentido, quero compartilhar minha experiência e de minha família, pois estamos servindo a Deus em um local distante, onde se encontram pessoas de diversas nacionalidades.

Somos muito agradecidos a Deus por tudo o que vivemos no Brasil e pelas inúmeras oportunidades que tivemos de servir à Igreja. De certa forma, todas essas experiências nos prepararam para um desafio ainda maior em nossas vidas: mudar de país, aprender uma nova língua, conviver com outra cultura e até enfrentar um clima completamente diferente.

Aqui em Regina, Canadá, continuamos servindo à Igreja, e dia após dia Deus tem nos mostrado novos desafios. Temos conhecido pessoas de diversas partes do mundo — chineses, africanos, ucranianos, filipinos, indianos, mexicanos e muitos outros. É incrível encontrar tantas culturas reunidas em um só lugar, e isso reflete diretamente no trabalho da Igreja. Nossa comunidade, a New Beginnings Lutheran Church, tem o privilégio de acolher essas pessoas e compartilhar o Evangelho nesse contexto tão diverso.

Ser imigrante aqui também nos fez experimentar sentimentos que muitos conhecem bem: insegurança, busca por pertencimento e o processo de adaptação. Não é fácil. A saudade, talvez, seja o maior desafio de todos. Mas damos graças a Deus pela bênção da tecnologia, que nos permite amenizar a distância com chamadas de vídeo, e também pela possibilidade de visitar a família e os amigos quando possível.

“Assim, vocês não são mais estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2.19).

Esse versículo é um grande consolo para nós, pois lembra que, mesmo vivendo longe do Brasil, temos nossa verdadeira cidadania no Reino de Deus. Isso nos une em Cristo com irmãs e irmãos em todos os lugares do mundo. Onde quer que estejamos, permanecemos firmes na fé, servindo ao Senhor com alegria e vivendo como testemunhas do seu amor.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Invoca-me

No dia da angústia. Nem antes nem depois. Dia em que está imerso em nada, dia em que nada tem sentido, dia em que falta tudo

Veja também

Invoca-me

No dia da angústia. Nem antes nem depois. Dia em que está imerso em nada, dia em que nada tem sentido, dia em que falta tudo

Um tesouro da Reforma Luterana

Ideias, argumentos e posicionamentos podem e devem ser discutidos. Mas uma vida preciosa ao Senhor não deve ser atacada pela forma dela pensar

Entrega de cestas básicas em Paragominas, PA

A Congregação Martinho Lutero de Paragominas, PA, demonstrou seu...