Um grão de mostarda

O projeto Um grão de mostarda tem o objetivo de narrar os primeiros 100 anos da história da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) em dois volumes.

O primeiro volume cobre o período que vai do início até a década de 50. É de autoria do pastor e professor de Teologia, Mário Luis Rehfeldt (13/08/1935 – 13/06/195). Trata-se de sua tese de Mestrado, defendida na Faculdade de Teologia do Concordia Seminary, Saint Louis, EUA, em maio de 1962. O texto foi traduzido e passou por adequações linguísticas.

O segundo volume foi escrito pelo pastor e professor de Teologia, Paulo W. Buss. Ele retoma a história do primeiro volume e vai até a história recente da IELB.

As imagens incluídas provêm de várias fontes, especialmente do Instituto Histórico da IELB. Elas procuram acompanhar e ilustrar o desenvolvimento dos fatos. As legendas têm o objetivo de não apenas explicar as imagens, mas também ampliar a própria história narrada.

Cada história é um ponto de vista, e nenhuma é definitiva. Um grão de mostarda é uma das abordagens. A sua virtude é narrar a história da IELB como ela é: a caminhada de pessoas que se irmanam para, em comunhão, viver e demonstrar sua fé cristã. Ela mescla a história da IELB com momentos da história brasileira, mostrando como os caminhos foram sendo traçados de acordo com a necessidade de superar obstáculos e planejar novos desafios em nome de Deus.

FORMATO: 20 x 25 cm

Adquira o volume 1 aqui
Adquira o volume 2 aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.