Novos templos na Igreja Luterana em Moçambique

No dia 04 de julho, foi inaugurada a Igreja Luterana São Neemias, no distrito de Caia. A construção da igreja foi possível com a colaboração de nossa igreja irmã nos Estados Unidos, a Lutheran Church Missouri Synod (LCMS), e dos leigos do Distrito Espírito Santo Norte (DIESNORTE), que têm o projeto Neemias para construção de igrejas. O nome da congregação foi dado em lembrança ao projeto. “O povo de Moçambique agradece de coração”, destaca o Rev. Carlos Winterle, pastor da IELB que atuou por muitos anos na África do Sul.

Segundo o Rev. Carlos Winterle, o distrito de Caia é um importante centro urbano para a região, e muitos estão mudando da área rural para a urbana em busca de emprego. O pastor André Plamer, de Macapá, AP, visitou a congregação no seu início, quando ainda se reuniam ao ar livre, desenvolvendo uma atividade de integração. Os membros colaboraram com a construção trazendo pedras, areia e água, e servindo como ajudantes de pedreiro. O responsável pela congregação é o pastor Rui Jalene Sousa, presidente da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM).

A Igreja Luterana São Paulo, de Cado-Nhachiwa, foi inaugurada no dia 11 de julho, sendo a maior igreja da região. O templo está localizado em um local estratégico para congregar as demais congregações próximas em momentos especiais. O pastor Winterle afirma que a região de Cado tem sido muito acolhedora ao trabalho da Igreja Luterana, e muitas congregações já se organizaram nesta região. A LCMS e a doação de uma senhora em memória de seu pai, que era pastor, auxiliaram na construção da igreja. “Fica o exemplo e incentivo para que mais pessoas façam doações para a construção de igrejas”, enfatiza.

O pastor responsável é João Luis Nota, tesoureiro da ICCM, que acompanhou de perto as obras da construção. Algumas inovações foram acrescentadas ao modelo tradicional das igrejas que estão sendo construídas. Interessados em conhecer e apoiar a missão da IELB em solo africano, clique aqui ou entre em contato com o pastor Airton pelo e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Veja também

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18