Nosso socorro vem do Senhor – Meditações para idosos

Neste livro o leitor encontra a inspiração que procura para orações e leitura bíblica; a mensagem de ânimo para o enfermo e desanimado; a paz e o recolhimento na companhia do Salvador e Bom Pastor Jesus. É um manual para sua devoção pessoal ou familiar e para suas visitas aos fragilizados. Aqui está um livro precioso, escrito com as mãos e o coração de um servo de Deus com a rica experiência de mais de 60 anos de trabalho pastoral e cuidado espiritual do povo de Deus.

Autor: Eugenio Dauernheimer
Dimensões: 16X23 cm
Páginas: 112

Adquira aqui.

Leia abaixo a primeira devoção do livro:

SALMOSMEU LIVRO DE ORAÇÃO

“O SENHOR ME OUVE QUANDO EU CLAMO POR ELE”- (Salmo 4.3)

Quando chegamos à idade mais madura, muitos daqueles objetos que reunimos por serem muito úteis na infância já não mais o são. Acabam no lixo ou doados a quem ainda os possa aproveitar.

Há, contudo, objetos que continuam nossos tesouros até o fim da vida. Podem ser simples, como uma foto da nossa casa paterna, o diploma de um curso ou de reconhecimento recebido por algum serviço prestado, ou nossos atestados de Batismo, Confirmação e casamento. São sempre valiosas também as lembranças que nossos amados nos deram. Tudo isso é guardado em lugar apropriado e, várias vezes ao ano, será contemplado e ajudará a recapitular nossa história de vida.

Que lugar ocupa a Escritura Sagrada entre esses objetos de valor? Como cristãos, sempre a colocaremos no centro e acima de tudo, pois a examinamos diariamente, julgando ter nela a Vida Eterna, e é ela que testifica sobre Cristo (Jo 5.39). Permanecendo na fé salvadora em Jesus, nós cristãos, especialmente quando já maduros, leremos muito os evangelhos e as epístolas.

Hoje, contudo, gostaria de chamar sua atenção para o Livro dos Salmos, que, desde os tempos do Antigo Testamento e através da história da Igreja Cristã, tem sido o “hinário” e o “livro de oração” dos fiéis. Você ora os salmos? Ora-os com regularidade? Eles, com certeza, são um excelente “livro de oração”.

Vejamos algumas amostras dessa realidade. No Salmo 4: “O Senhor me ouve quando eu clamo por ele”. No Salmo 5: “Dá ouvidos, Senhor, às minhas palavras e acode ao meu gemido”. No Salmo 10: “Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes”. Salmo 30: “Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio”. Salmo 119: “Ouve, Senhor, a minha voz, segundo a tua bondade; vivifica-me, segundo os teus juízos”. No Salmo 145: “Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.”

Lutero, o herói da fé, apesar dos inúmeros compromissos, cada dia orava algum salmo e, quando explicava os salmos aos alunos e demais ouvintes, repetia sempre que os SALMOS devem ser o LIVRO DE ORAÇÃO diário dos fiéis. Pois é exatamente nos Salmos que se encontram as chaves dos tesouros graciosos do Senhor. Foi o próprio Deus quem nos deixou esse livro de oração.

Há salmos especiais para cada momento e situação da nossa vida – os bons e os difíceis. Alguns, por exemplo: 1) Em agradecimento por bens materiais – Salmo 36. 2) Em agradecimento por bênçãos espirituais – Salmo 23. 3) No dia de aniversário – Salmo 91. 4) Quando angustiado e triste – Salmo 13. 5) Quando oprimido pela culpa – Salmo 51. 6) Quando doente – Salmo 102. 7) Quando resgatado e liberto – Salmo 103. 8) Porque já é idoso – Salmo 90. 9) Quando, enlutado, precisar de consolo – Salmo 70.

Leia os salmos na linguagem que você melhor entende. Sublinhe as passagens que mais lhe tocam e faça uma lista dos que lhe parecem as melhores orações ou os hinos mais excelentes para louvar o Senhor Deus. Você receberá bênçãos incontáveis se fizer dos “Salmos o seu Livro de Oração”.

Encerre esta meditação lendo em sua Bíblia o lindo Salmo 121, que começa assim: “ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES: DONDE ME VIRÁ O SOCORRO? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA. ELE NÃO PERMITIRÁ QUE OS TEUS PÉS VACILEM; NÃO DORMITARÁ AQUELE QUE TE GUARDA.” Amém.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.