A coordenadora de Ação Social do Distrito Porto-Alegrense (DIPA), Marli Blehm, tem incentivado as congregações a postarem ações sociais desenvolvidas para uma troca de experiências no distrito. De acordo com o vice-presidente de Ação Social da IELB, Rev. Airton S. Schroeder, a divulgação dessas iniciativas contribuem para conhecer a diversidade e amplitude da ação social, envolvendo pessoas de diferentes idades e dons, a fim de alcançar, acolher e suprir necessidades. “Todas as formas de trabalhos podem ser feitas como uma forma de testemunhar que Jesus continua cuidando da pessoa, mesmo em dias difíceis”, complementou.
Na manhã do dia 07 de julho, um grupo de Servas realizou uma visita ao Hospital da Criança Conceição (HCC), em Porto Alegre, RS. As mulheres levaram os trabalhos feitos nas últimas semanas: roupinhas, conjuntinhos de tamanhos diferentes, gorrinhos, luvinhas, meias, casaquinhos de tricô, cobertores soft, mantas e sapatinhos em tricô. O material foi entregue para a direção administrativa do HCC aos cuidados da Dra. Denise Mª Jornada Braga.
As congregações do DIPA estão usando sua criatividade, arrecadando roupas, agasalhos, mantas, meias, toucas, cestas básicas e outros materiais disponíveis para auxiliar o próximo. Além das doações, uma casa foi equipada com os utensílios necessários, para ajudar uma membro de Brasília, DF, que está acompanhando o filho que será submetido a transplante dos pulmões em Porto Alegre. Com isso tem um tempo indefinido esperando um doador. Também foi auxiliado o projeto Eliezer, sob coordenação do Rev. Elbert Jagnow, entregando roupinhas de bebê confeccionadas por uma voluntaria, para distribuição na maternidade que atende com seu trabalho de assistência espiritual hospitalar.
Muitas ações estão sendo realizadas pelas congregações Concórdia, Cristo, Jesus Salvador e São Paulo, de Porto Alegre, a CEL Jesus Salvador, de Butiá, e a CEL São João Batista, de Guaíba, RS. Outras ações semelhantes também já foram divulgadas no portal da IELB (veja aqui).
“Em nome do Departamento de Ação Social da IELB, agradecemos o empenho dos coordenadores distritais de ação social, e as lideranças de cada congregação pela abundante atuação em favor do próximo. As ações destacam como fruto de um empenho coletivo, realizado sob a liderança de algumas coordenações e pastores, que viabilizam trabalho que emociona, que aquece o coração e levam pessoas a reconhecer o amor de Deus por elas, por meio das ações dos cristãos luteranos”, conclui o vice-presidente de Ação Social.