A Igreja no olho do furacão: respondendo ao ativismo LGBTQIA+

Com o crescimento do ativismo social de minorias identitárias, há um descolamento entre segmentos da sociedade a respeito do tema “homossexualidade” e “transexualidade”. Enquanto vozes usam o termo “opção sexual”, os ativistas buscam mostrar uma relação cada vez mais determinista para o tema.

Como a Igreja deve entender e se posicionar quanto ao tema? Como preservar a liberdade de púlpito e cátedra diante de ameaças como a ADO26, recentemente julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que equipara a chamada “homofobia” ao crime de racismo, imprescritível e inafiançável?

Estas e outras questões serão abordadas por Thiago Vieira e Jean Regina, advogados com mais de 17 anos de experiência em Direito Religioso, co-autores do livro “Direito Religioso: questões práticas e teóricas” (Editora Vida Nova, 2020, 3ª edição) e fundadores do Instituto Brasileiro de Direito e Religião.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Não aposte sua vida

Pr. Lucas Pinz GraffunderCongregação Rei JesusNovo Hamburgo, RS Vivemos uma nova epidemia silenciosa. Ela não se transmite pelo ar nem aparece em...

Veja também

Não aposte sua vida

Pr. Lucas Pinz GraffunderCongregação Rei JesusNovo Hamburgo, RS Vivemos uma...

A epidemia da solidão

Mesmo diante de tão grande conexão virtual, pessoas estão cada vez mais carentes de conexões reais

IELB celebra 121 anos com culto em SP

Presidente destacou a urgência da missão e o combate ao relativismo em sua mensagem