A Igreja no olho do furacão: respondendo ao ativismo LGBTQIA+

Com o crescimento do ativismo social de minorias identitárias, há um descolamento entre segmentos da sociedade a respeito do tema “homossexualidade” e “transexualidade”. Enquanto vozes usam o termo “opção sexual”, os ativistas buscam mostrar uma relação cada vez mais determinista para o tema.

Como a Igreja deve entender e se posicionar quanto ao tema? Como preservar a liberdade de púlpito e cátedra diante de ameaças como a ADO26, recentemente julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que equipara a chamada “homofobia” ao crime de racismo, imprescritível e inafiançável?

Estas e outras questões serão abordadas por Thiago Vieira e Jean Regina, advogados com mais de 17 anos de experiência em Direito Religioso, co-autores do livro “Direito Religioso: questões práticas e teóricas” (Editora Vida Nova, 2020, 3ª edição) e fundadores do Instituto Brasileiro de Direito e Religião.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Dezembrite

Existem pessoas que sentem o peso do mês de dezembro. Não apenas pelas agendas lotadas, correrias ou finais de ciclo na...

Veja também

Dezembrite

Existem pessoas que sentem o peso do mês de...

A firmeza da fé em Cristo

O ensino da Palavra é o fundamento seguro para nossa vida e salvação (Cl 2.6-7)

Lugar de criança é no…!

“Deixem que os pequeninos venham a mim; não os impeçam, porque dos tais é o Reino de Deus” (Mc 10.14)