Comemorando 49 anos, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), realiza no dia 16 de agosto, às 9h, um culto festivo. A liturgia será oficiada pelo capelão da Ulbra em Canoas, Rev. Prof. Mario Fukue, e o pastor Adilson Magedans, e a mensagem dirigida pelo Rev. Dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, capelão geral da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA).
O louvor será conduzido pela banda Somos Um, composta por estudantes de Teologia da Ulbra e do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS. A transmissão ao vivo será feita pelo canal do Youtube da Pastoral da Ulbra (assista aqui).
No mesmo dia, às 10h30, o reitor Thomas Heimann e vice-reitor reitor Adriano Chiarani, participam do programa Revista CPT Kids, na Rádio Cristo para Todos, falando sobre a festividade e o selo comemorativo em preparação ao cinquentenário da universidade em 2022 (assista aqui).
Às 16h, será transmitido nos canais 48.1 UHF, 21 NET HD POA e pelas redes sociais da Ulbra TV, um programa especial com a participação das 23 unidades de ensino superior e da Rede de Escolas nos estados do Amazonas, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins. Na transmissão, todas as unidades da Ulbra apresentarão ao vivo as ações de aniversário que estarão promovendo. Também está programada a divulgação do selo escolhido para celebrar o cinquentenário da Instituição, que ocorrerá em 2022, eleito pela comunidade em votação que ocorreu em julho.
O evento também abrirá oficialmente a campanha de arrecadação de alimentos, em parceria com o Banco de Alimentos, que visa arrecadar 50 toneladas de mantimentos até os 50 anos da universidade.
O capelão da Aelbra e representante da Comissão Nacional do Cinquentenário, que organiza o aniversário deste ano e do próximo, Rev. Dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, diz que será um acontecimento inédito e desafiador. “Nós queremos fazer um grande evento de celebração dos 49 anos de congraçamento da Ulbra em todo o Brasil. Durante o programa, além de quadros e momentos especiais, como apresentação do selo de 50 anos, nós teremos conexões ao vivo com todas as nossas escolas e todos os nossos campi de ensino superior do Brasil”, conta ele.
*Colaboração da Assessoria de Comunicação da Ulbra Canoas