O programa de acolhimento de imigrantes venezuelanos continua conectando o trabalho de congregações do Brasil, com a atuação das congregações do estado de Roraima. Nos últimos dias, várias famílias chegaram a cidades de diferentes estados do Brasil. A Congregação Evangélica Luterana da Alvorada, de Marechal Cândido Rondon, PR, recebeu mais uma família neste trabalho social que envolve as pessoas da congregação.
Em Boa Vista, RR, a congregação local acompanha a família em todo processo de legalização e interiorização e, ao mesmo tempo, congregações do Brasil podem se candidatar para o acolhimento em sua cidade. Para que os órgãos do governo efetivem o envio da família, há o requisito de que na cidade de destino haja oportunidade de emprego e moradia. A CEL Alvorada, que já acolheu outras famílias, tem uma atuação anterior: além de buscar a oportunidade de emprego na cidade, promove a doação de móveis e utensílios do lar e, ao acolher, aluga e equipa uma casa pagando o aluguel por seis meses, atendendo e integrando a família na Igreja.
Diversas congregações estão envolvidas neste programa e têm experiências emocionantes a relatar. Aquelas que desejam acolher imigrantes do país vizinho e não tenham estrutura econômica própria para oferecer estas condições, podem dialogar com o vice-presidente de Ação Social da IELB, Rev. Airton S. Schroeder, que coordena o projeto da IELB em parceria com o Fundo de Resposta a Desastres da igreja irmã dos Estados Unidos, concedendo apoio às congregações que atuam nesta obra de acolhimento que promove a integração social e o acolhimento na IELB.
As fotos trazem o Rev. Josemar Bonho acompanhando a família em Boa Vista, e a chegada dos móveis e utensílios que a CEL Alvorada concede à família em sua nova moradia. Também temos o acolhimento de famílias em Canoas, RS, e a equipe municipal de acolhimento de Cacoal, RO, com a participação do capelão hospitalar, Rev. Adriel Prestes Rodrigues.