Deus não desiste de nós

Diante dos cenários que vivemos em nossos dias, no Brasil e no mundo, muitas pessoas têm questionado ou até afirmado que Deus não existe ou que ele abandonou as suas criaturas. Mas isso absolutamente não é verdade, e se repete ao longo da história. Afinal, desde a queda em pecado, somos vasos de barro que quebram, precisam ser (re)modelados e restaurados por Deus, em sua infinita misericórdia, graça e compaixão.

O profeta Isaías descreve a nossa situação e a nossa relação com Deus, assim:

“Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças são como trapo da imundícia. Todos nós murchamos como a folha; e as nossas iniquidades nos arrastam como um vento. Não há ninguém que invoque o teu nome, que se disponha a apegar-se a ti. Porque escondes de nós o teu rosto e nos consomes por causa das nossas iniquidades. Mas agora, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos” (Is 64.6-8).

Os autores do texto da matéria de capa, descrevem a nossa relação com Deus, em Cristo Jesus, assim:

“Cegos, fracos, perdidos e condenados, não tínhamos forças para sair do lamaçal e nos salvar a nós mesmos. Jesus nos salvou por meio do seu sofrimento e morte na cruz. Ele provou o seu profundo amor, dando sua vida por nós, sem nunca termos merecido. Somente o seu amor foi possível nos alcançar e resgatar da profundeza do lamaçal. Pelo sangue vertido na cruz, Jesus nos lava e purifica de todos os pecados, do poder do diabo, da morte e da condenação eterna. Ele nos assegura: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24). Quem nele crê tem a vida eterna.”

Aqui no Mensageiro Luterano, o leitor vai encontrar estudos, reflexões, atividades, experiências de vida na fé, testemunhos, que vão enriquecer, não só seu conhecimento, mas reafirmar o que você crê e mostrar oportunidades para orar, amar, louvar a Deus e servir ao próximo com alegria.

O Brasil e o mundo necessitam muito do nosso olhar amoroso, acolhedor e de ações práticas na promoção da vida, da paz, da justiça, do bem comum. Isso só é possível quando usamos os dons e acolhemos em nossa mente e coração o que Deus graciosamente nos concede: sua Palavra, seu amor, seu perdão, a sabedoria e o conhecimento. Tudo o que somos e temos, recebemos dele, para compartilhar com o nosso próximo, onde quer que ele esteja e quem quer que seja. Não importa sua raça, pátria, religião, seu status social. Hoje, nem a mesmo a distância geográfica nos impede de ir ao encontro de quem precisa de nós. Onde está o próximo, ali há necessidades e oportunidades para servir, seja em palavras, seja em ações. Deus quer abençoar e restaurar vidas através do nosso ser e agir.

Pastor Nilo Wachholz

Editor Mensageiro Luterano

*Crédito da foto: Akemi Eurich

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

Veja também

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

A Escola Dominical

Sua origem e importância para a edificação do povo de Deus

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação