50 anos de ministério pastoral

No dia 5 de dezembro de 2021, reuniram-se os pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), formados em Teologia em 1971, pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre, RS.

Turma de 1971 – da esquerda para a direita, em pé: Nilton Goerl, Raul Blum, Natal Zimmermann, Ivo Wille, Elberto Manske (em memória), Emir Lemke, Rudi Zimmer, Claudemar Reinheimer, Lauro Patzer. Da esquerda para a direita, sentados: Arnaldo Huff, Dinisio Schneider, Samuel Verdin, prof. Arnaldo Schmidt (paraninfo, em memória), Egon Seibert e Ivo Krieser (em memória).

A reunião contou com a presença virtual dos pastores e esposas: Samuel e Traudi Verdin; Raul e Nadia Blum; Marli Cristina Manske; Rudi Zimmer; Egon Seibert; Ivo e Hildegard Wille; Emir e Marli Lemke.

Um destaque especial para o dr. Rudi Zimmer, que compartilhou com os colegas que está traduzindo para o português, a nova dogmática Confessing the Gospel – Lutheran Approach do Systematic Theology, publicada nos Estados Unidos da América pela Concordia Publishing House (CPH), em 2017. Já traduziu o volume 1 e está terminando o 2. Cada volume tem cerca de 620 páginas. A revisão da tradução está sendo feita pelo colega professor Paulo Moisés Nerbas, e a tradução será publicada pela Editora Concórdia. A obra original possui 62 autores, e, entre eles, três são brasileiros: dr. Nestor Beck, dr. Rudi Zimmer e dr. Martin C. Warth.

Todos os colegas da turma foram convidados a participar e comemorar os 50 anos de bênçãos na pregação do evangelho de Cristo. Os participantes ficaram muito alegres e agradecidos a Deus e combinaram novos encontros, inclusive presenciais, assim que a pandemia permitir.

Para encerrar o encontro, o pastor Samuel Verdin, proferiu a oração: “Oh! Senhor Deus, te agradecemos por estar conosco, com tua bondade e teu perdão nestes 50 anos de ministério pastoral. Em teu amor e com assistência do Espírito Santo, nos deste a sabedoria necessária para dirigirmos este trabalho tão lindo que tu nos deste. Agora, Senhor, nesta noite, e depois de 50 anos, nos encontramos. Nem todos puderam participar deste encontro, mas não podemos deixar de dizer, Muito Obrigado Senhor, até aqui tu nos ajudaste, e temos a certeza de que amanhã, depois de amanhã e até o fim da nossa vida aqui, tu estarás conosco. Amém, Senhor, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.