Apesar das dificuldades e sofrimentos, PERSISTA!

A Quaresma, que iniciou no dia 2 de março, é um tempo especial para refletirmos sobre a história do sofrimento e morte de Jesus Cristo para pagar a culpa do pecado da humanidade, conquistando o perdão gratuito para todos os que nele creem. São 40 dias de preparação para a Páscoa, a festa da gloriosa e vitoriosa ressurreição de Jesus.

Conhecemos o que aconteceu no Getsêmani. Jesus esteve lá, acompanhado de seus discípulos. Foram os últimos dias antes de sua morte no Calvário. O sofrimento dele foi tão intenso e profundo que o levou a orar, suando gotas de sangue e clamando: Meu Pai: Se possível, passa de mim este cálice! (Mt 26.39). O Pai, em resposta ao clamor de Jesus, enviou um anjo para confortá-lo para que ele seguisse na sua missão.

Se Jesus fosse um simples ser humano, não teria suportado todo o terror que enfrentou. Mas ele era Deus que assumiu a forma humana e, apesar do terrível sofrimento, persistiu e completou a sua missão de salvar a humanidade. Graças a Deus!

O derramamento de sangue foi necessário para o pagamento da culpa do pecado da humanidade: “não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados” (Hb 9.22 – NTLH). Se Jesus desistisse da sua missão, todos nós ainda estaríamos sob a ira e a condenação de Deus.

Confortado e animado pelo anjo no Getsêmani, vai ao encontro dos discípulos. Encontrou-os dormindo. Volta e ora outra vez (Mt 26.44). Retornando aonde estavam os discípulos, encontrou-os outra vez dormindo. Então lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos!” (Mt 26.45). Em outras palavras: Não podemos desistir, preciso persistir! Vamos em frente!

Jesus estava nessa missão vital substituindo toda a humanidade diante da justiça divina, para nos resgatar da morte para a vida. Mesmo padecendo intensamente, não desistiu da sua missão! Damos graças a Deus pela sua persistência! Pois o sangue que foi derramado no Calvário nos purifica de todo pecado: … e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1Jo 1.7). O apóstolo Pedro relata de maneira magistral os grandes benefícios dessa obra do Senhor (Leia 1Pe 1.3-7).

Lembramos que os cristãos enfrentam dificuldades e obstáculos na missão de servir a Deus e proclamar o santo evangelho de Jesus. Nenhum cristão está isento de problemas e adversidades que causam sofrimentos. Esses sofrimentos podem gerar dúvidas e até a tentação de desanimar, desistir e abandonar a nossa vocação e o belo objetivo de levar a mensagem do evangelho a muitas pessoas.

A igreja sempre enfrentou dificuldades, especialmente em tempos de perseguições. Nos últimos dois anos enfrentou dificuldades especiais, devido à pandemia.

Vamos desanimar e desistir de nossa caminhada de fidelidade aos planos de Deus para a nossa vida?

Não podemos desistir! Não podemos deixar de participar das atividades regulares das congregações e de trabalhar animados para levar o evangelho a muitas pessoas. Precisamos persistir, mesmo que venham obstáculos que tentam nos impedir.

Jesus disse aos seus discípulos: “Levantai-vos, vamos”!

Ao enviar os seus discípulos, Jesus disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28.18). Este todo-poderoso Salvador nos ama e ampara em todos os tempos.

LEVANTEMO-NOS E VAMOS! Continuemos firmes na missão que o Senhor nos entregou!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

Veja também

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

A Escola Dominical

Sua origem e importância para a edificação do povo de Deus

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação