Comunicado de falecimento do pastor emérito Rudy Hugo Heimann

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Rudy Hugo Heimann, ocorrido na terça-feira, 29 de março, em São Leopoldo, RS. Alcançou a idade de 79 anos.

A cerimônia de despedida aconteceu na quarta-feira, dia 30 de março, no Cemitério Ecumênico Cristo Rei de São Leopoldo, conduzida pelos pastores Webert Rony Viana e Wilmar Meister. Após a despedida seguiu-se a cerimônia de cremação.

Deixa enlutados familiares e amigos. Sua filha Raquel deixou a seguinte mensagem: “O pai sempre dizia: Se amanhã eu acordar, Deus estará comigo. Se eu não acordar, eu estarei com Deus. E ele descansou muito tranquilo. Conforta saber da fé que ele tinha”.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Rudy Hugo Heimann nasceu em 20 de abril de 1942, em Erechim, RS. Recebeu o Santo Batismo no dia 11 de maio de 1942 e confirmou seu voto batismal no dia 06 de novembro de 1955. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1969. Casou-se com Renita Heimann no dia 28 de agosto de 1971, matrimônio que Deus abençoou com três filhos: Ruth Helena, Ruben André e Raquel Luiza.

Fez estágio em Pato Bragado, PR (1968), mas exerceu todo seu ministério pastoral no RS, passando por Santo Ângelo (1970-1971 e 1990-2000), Roca Salles (1971-1977) e Ajuricaba (1977-1990). Também foi Conselheiro do Distrito Alto Taquari (1975-1976) e deixou várias contribuições em estudos e palestras na área de Mordomia Cristã e artigos publicados nas revistas Igreja Luterana, Jovem Luterano, Em Marcha e Mensageiro Luterano. Em 2000, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Mensagem da Diretoria Nacional:

“Em nome da Diretoria Nacional da IELB, estendemos nosso fraterno abraço à família enlutada do querido pastor emérito, Reverendo Rudy Hugo Heimann, que por 30 anos serviu ao Senhor da Igreja em seu ministério pastoral de forma fiel e exemplar.

O apóstolo Paulo instruiu aos tessalonicenses para que não ignorassem a verdade a respeito dos que morreram crendo no Senhor e que não ficassem tristes diante da morte de uma pessoa querida (1Ts 4.13-18). Sabemos como é difícil o momento da despedida de um familiar querido, e que a tristeza sonda nossos corações nestes momentos em que a sombra da morte nos visita. Mas nós, assim como o pastor Rudy, “cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, na companhia dele, os que dormem” (v.14). Esse ensino recebido das Escrituras, a esperança cristã da vida eterna e do feliz reencontro quando Jesus voltar, foi a base da fé cristã do Reverendo Rudy Hugo Heimann e também o conteúdo central de seu ministério pastoral, firmado em Jesus, que com sua morte e ressurreição nos garantiu um novo céu e uma nova terra, a pátria celeste.

Nessa esperança cristã nos solidarizamos com a família enlutada e agradecemos a Deus pela vida e ministério pastoral do Rev. Rudy. Ele agora está contemplando a glória do Senhor Jesus, e nós aguardamos o dia do feliz reencontro, onde estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolem uns aos outros com essas palavras: Eu vivo, disse Jesus, vós também vivereis.”

Rev. Joel Müller

Vice-presidente de Ensino da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.