Viagem ao Egito e Uganda

Entre os dias 14 a 29 de março, o vice-presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller, viajou ao Egito e Uganda, cumprindo atividades do Projeto Aliança.

O primeiro destino foi o Egito, onde esteve entre os dias 16 e 20 de março, no Retiro de Missionários da Lutheran Church – Missouri Synod (LCMS) e Missionários Aliança no Continente Africano. O evento ocorreu no Sheraton Soma Bay Resort, em Hurghada, Egito, com a realização de um seminário ministrado pelo presidente da instituição Ambassadors of Reconciliation, Sr. Dwight Schettler. O tema do retiro foi Go and Be Reconciled – What Does This Mean? (Vão e Sejam Reconciliados – O que Significa Isso?).

Na ocasião, teve a oportunidade de reunir-se com os missionários brasileiros: Rev. Daniel Martins Silva e sua esposa Sabrina Mara Worst Silva, Rev. Moacyr Alves Junior, Rev. Volmir Knevitz da Rocha e a esposa Cristiane Rennecke da Rocha e filha Ana Luísa Rennecke da Rocha.

Foi realizado um momento de conversa junto com o Rev. Shauen Trump, Diretor Regional da LCMS para a África, e cada missionário brasileiro com suas famílias para avaliação do trabalho e projeto, perspectivas, dificuldades e partilha. O objetivo é o cuidado humano e acompanhamento do trabalho dos Missionários Aliança.

Depois, o pastor Joel esteve em Jinja, Uganda, onde permaneceu de 21 a 28 de março, visitando os pastores Daniel Martins Silva e Volmir Knevitz da Rocha e suas famílias. Foram realizadas reuniões para momentos de partilha e acompanhamento do trabalho dos missionários da IELB em Jinja e visitas ao Lutheran Theological College Uganda, em Magamaga, Jinja, Uganda, Seminário Teológico onde o pastor Volmir é o Diretor e o pastor Daniel é Educador Teológico. Visitaram as Escolas Luteranas de Nakabango, onde o Rev. Bernard Mwesigwa os recebeu e apresentou as atividades desenvolvidas pela instituição de ensino, que possui internatos masculino e feminino e os níveis de Educação Infantil até o Ensino Médio.

Em Ikumbya, acompanhados pelo estagiário Joel Mugeere e pelo estudante do quarto ano do Seminário, Joshep Ngobi, conheceram a Escola Luterana de Bukobo, Ikumbya – onde os alunos realizaram apresentações musicais e danças –, uma escola pública, onde o estagiário realiza capelania escolar, e uma escola anglicana. Na visita a Ikumbya, conheceram membros da Igreja Luterana de Uganda e o local de trabalho dos alunos do Seminário. Foram recebidos pelo presidente da Igreja Luterana de Uganda, Bispo Charles Bameka, e apresentados à Diretoria Nacional da Igreja Luterana de Uganda, com quem almoçaram.

Participaram do culto dominical em Butangala, nas dependências da Butangala Lutheran Primary School, o culto foi dirigido pelo pastor local Robert Galimu, no idioma local, Lusoga, com a participação de um coral infantil, cujos integrantes são alunos da escola primária.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.