Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A equipe de comunicação da IELB (IELBcom) em parceria com o Oficial de Proteção de Dados (DPO) Fabio Rods, de Porto Alegre, RS, organizaram uma cartilha com orientações para as congregações desenvolverem ações mínimas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal 13.709/2018).

O presente trabalho analisa três cenários típicos de Congregações da IELB. Cada cenário possui um determinado grau de risco e, conforme esse grau de risco, orientamos tomadas de providências diferenciadas (veja aqui).

Não se trata de um guia sobre a lei, mas sobre providências práticas a serem adotadas pelas Congregações dentro de cada cenário para reduzir riscos. Destacamos que cada Congregação tem liberdade de adotar o procedimento adequado à sua realidade.

O Dr. Fabio Rods estará falando sobre a cartilha no programa Revista CPT, da Rádio Cristo para Todos, no dia 20 de abril, às 10h30 (assista aqui).

Dúvidas sobre a lei, sobre o programa de Proteção e Privacidade de Dados, sobre esta cartilha podem ser direcionadas para o DPO Fabio Rods exclusivamente pelo e-mail: [email protected]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Dezembrite

Existem pessoas que sentem o peso do mês de dezembro. Não apenas pelas agendas lotadas, correrias ou finais de ciclo na...

Veja também

Dezembrite

Existem pessoas que sentem o peso do mês de...

A firmeza da fé em Cristo

O ensino da Palavra é o fundamento seguro para nossa vida e salvação (Cl 2.6-7)

Lugar de criança é no…!

“Deixem que os pequeninos venham a mim; não os impeçam, porque dos tais é o Reino de Deus” (Mc 10.14)