60 anos da LLLB em Curitiba, PR

No dia 29 de abril, marcou o sexagésimo aniversário do Departamento de Leigos da Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade, no Juvevê, em Curitiba, PR. Em 20 de abril de 1962, às 15h, fundou-se a Liga de Leigos Luteranos (LLL) na congregação. Desde aquele dia, ininterruptamente, os leigos se reúnem, participam de atividades próprias, programam eventos regulares, contribuem financeira e socialmente para projetos missionários e assistem a congregação com trabalhos internos.

O departamento destaca que o Rev. Martinho Lutero Hasse, pastor durante muitos anos na CEL Santíssima Trindade, foi o autor da letra e melodia do hino oficial da LLLB, que está no Hinário Luterano nº 302: “Leigos, com Jesus marchai”. O hino também completa 60 anos. A história deste departamento é muito rica e está entre as mais antigas no Brasil. Nestes 60 anos de bênçãos, o departamento nunca ficou inativo.

Nas palavras do presidente do departamento, André Cristiano Mittmann, que atua também nesta gestão nacional da LLLB como vice-presidente de Projetos, “participar e se envolver com os leigos é um privilégio, servir a Deus é melhor ainda!”

Nas fotos, aparecem alguns dos homens que participam hoje, em 2022, dessa caminhada, e a ata com a lista de nomes dos primeiros membros e dos visitantes que estavam reunidos para desenvolver esta obra. As reuniões dos homens acontecem duas vezes ao mês, nas sextas-feiras, às 20h.

A Diretoria Nacional da LLLB, parabeniza a todos os membros, líderes, amigos e pastores do departamento de leigos da CELST por mais um aniversário.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convenção da FELSISA

Pastor Fernando Huf representou a IELB no evento da igreja-irmã na África do Sul

Veja também

Convenção da FELSISA

Pastor Fernando Huf representou a IELB no evento da igreja-irmã na África do Sul

Educação com base na fé

Dione GalvaniDiretora da Escola São Mateus   Inspirada em Lutero, que...

Acídia: quando o coração esfria nas coisas de Deus

O culto vira opcional, a Bíblia fica para quando sobrar tempo, a Santa Ceia é adiada até eu estar melhor