Celebrando o período da Semana Santa e o Domingo de Páscoa, a Congregação Evangélica Luterana de Naviraí, em Naviraí, MS, realizou diversos momentos especiais para marcar estes que são os oito dias mais importantes da história.
DOMINGO DE RAMOS:
A entrada de Jesus Cristo em Jerusalém foi celebrada com culto na Congregação de Naviraí e também com um culto na missão em Novo Horizonte do Sul, MS, onde 20 irmãos participaram.
QUINTA-FEIRA SANTA:
Um momento de confraternização no pavilhão da igreja em Naviraí, que reuniu mais de 60 irmãos, lembrou os grandes feitos do Senhor pelo povo de Israel e a instituição da festa da Páscoa no Antigo Testamento.
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO:
Um culto contemplativo na Congregação de Naviraí, todo realizado a capela, sem o uso de instrumentos musicais, marcou este dia tão importante em que o Senhor Jesus Cristo cumpriu sua obra redentora no alto do madeiro e proclamou: “Tudo está consumado!”
SÁBADO SANTO:
Este dia, que muitas vezes acaba sendo esquecido, foi marcado por um momento de culto na missão em Itaquiraí, MS, que contou com a participação de 20 irmãos. Além disso, ocorreu uma Escolinha Dominical Infantil especial em Naviraí, onde o Rev. Helvécio José Batista Jr. contou a história do dia e todas as crianças ganharam ovos de Páscoa e também ovinhos com amendoim.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO:
A congregação de Naviraí celebrou a Páscoa do Senhor com um abençoado culto divino que teve a presença de 80 pessoas e a apresentação das crianças que entoaram canções que contam a história da Páscoa. Neste dia, todas as crianças presentes também receberam um pacote de Páscoa.
“Aproveitamos para agradecer a todos que auxiliaram de alguma forma nestas programações. Afinal, tudo isso somente foi possível graças ao empenho, dedicação, auxílio e oração de cada irmão. Deste modo, tudo foi feito gratuitamente, inclusive oferecer o jantar da Quinta-feira Santa com um delicioso carneiro assado e dar ovos de páscoa e pacotes para todas as crianças. Sem dúvida alguma, dias marcantes e especiais na vida desta Paróquia que segue vivendo e compartilhando Cristo através da Palavra e dos Sacramentos”, finaliza o pastor Helvécio.