Exposição de relatórios de estágio 2021

No dia 10 de maio, a turma do sexto ano teológico do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, realizou a exposição dos relatórios de estágio para a Diretoria Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A atividade foi organizada pelo coordenador de estágio, Rev. Prof. Me. Raul Blum, e contou com a participação do presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler; e dos vice-presidentes de Ensino, Rev. Joel Müller; de Ação Social, Rev. Airton Schroeder; e de Expansão Missionária, Rev. Heder Gumz, além de professores do Seminário.

A apresentação pública dos relatórios é uma atividade acadêmica, fechando essa etapa de aprendizagem e vivência nas congregações. Neste ano, com 28 alunos, a dinâmica e objetividade foram importantes. Para o diretor, Rev. Prof. Dr. Gerson Linden, é uma oportunidade para a diretoria conhecer um pouco mais os futuros formandos, candidatos ao ministério pastoral.

Conforme os estudantes relataram, esta turma viveu as restrições impostas pela pandemia. Ainda assim, há relatos de crescimento e aprendizado, seja para aqueles que vivenciaram a distância em distritos de grande extensão, a diferença de cultura e língua, os desafios do trabalho pastoral na capelania escolar e hospitalar, as peculiaridades do trabalho com crianças e adolescentes do ensino confirmatório, bem como a pregação e o ensino das doutrinas da igreja cristã aprendidas em sala de aula. “O suporte e a orientação do pastor local foram essenciais para ser, de fato, um estagiário”, destaca o estudante Guilherme Rein, que realizou seu estágio em Pelotas, RS.

O Seminário Concórdia agradece à Diretoria Nacional da IELB, aos pastores orientadores de estágio e suas congregações, louva Deus e pede as orações da igreja para estes alunos. Que possam permanecer firmes e focados em sua formação acadêmica.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Veja também

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18