Crescimento que vem da Palavra de Deus

No dia 24 de junho de 2022, a IELB comemorará 118 anos de bênçãos. De forma oficial, a celebração acontecerá no dia 19 junho, no culto de encerramento da 63ª Convenção Nacional da IELB, na cidade de Guarapari, ES.

Uma pergunta que temos ouvido seguidamente é: Que igreja queremos ser? Também já ouvimos alguém dizer que a pergunta correta é: Que igreja Deus deseja que sejamos?

A verdade é que só existe um jeito de ser igreja. E esse jeito correto de ser igreja nós encontramos em Atos 6.7 e 12.24. Em Atos 6.7 lemos: “A palavra de Deus crescia e, em Jerusalém, o número dos discípulos aumentava…”. E em Atos 12.24: “Entretanto, a palavra de Deus crescia e se multiplicava”. Fica claro, nesses dois versículos, que a igreja é fruto da ação poderosa da Palavra de Deus. É Deus, através da sua Palavra, que faz a sua igreja existir e progredir. A igreja só é igreja quando ela recebe, vive e compartilha a Palavra de Deus. Portanto, Deus quer que a sua igreja seja a igreja que é fruto da sua Palavra, que vive a sua Palavra e que anuncia a sua Palavra.

A IELB é uma igreja luterana confessional, e como tal ela não abre mão do Sola Scriptura (Somente a Escritura), tão bravamente defendido desde a Reforma Luterana. Estamos convictos de que foi a Palavra de Deus que convenceu os nossos irmãos norte-americanos a enviarem um missionário ao Brasil. Estamos convictos de que foi a Palavra de Deus que moveu esse missionário a vir ao Brasil. Estamos convictos de que foi a Palavra de Deus que levou um grupo de pessoas a fundar a IELB em 1904. Estamos convictos de que foi a mesma Palavra de Deus que levou a igreja, fundada no interior do estado do Rio Grande do Sul, para todos os estados da federação brasileira e para todos os países onde pastores e membros da IELB vivem e compartilham a boa nova da salvação pela fé em Cristo Jesus. A mesma Palavra de Deus que crescia e se multiplicava em Jerusalém e arredores, no primeiro século da era cristã, cresceu e está se multiplicando entre nós.

Talvez a pergunta que se deva fazer neste momento é: Qual é o maior desafio da IELB hoje e no futuro? Certamente o maior desafio é permanecer na Palavra de Deus. Vivemos tempos em que cada vez mais se exaltam as invenções e as inovações humanas e, nesse contexto, para muitos, a Palavra de Deus parece retrógrada e ultrapassada. Por isso, há uma forte tendência em diminuir o espaço da Palavra de Deus e aumentar o espaço para as ações humanas na igreja. No entanto, precisamos estar cientes de que as invenções e inovações humanas podem nos proporcionar alguns benefícios momentâneos e passageiros, mas a Palavra de Deus nos leva à comunhão com Deus, no qual temos vida em abundância aqui neste mundo e vida plena e eterna no céu.

Aos judeus, que haviam crido nele, Jesus disse: Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos, conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31).

Ao celebrarmos os 118 anos da nossa amada IELB, sejamos gratos a Deus porque a sua Palavra cresceu e chegou até nós, e, por meio dela, ele nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz pela fé em seu amado Filho Jesus! Reafirmemos também o nosso compromisso histórico com o Sola Scriptura, pois não existe igreja sem a Palavra de Deus. Sejamos sempre a igreja da Palavra, da Palavra de Deus! Dessa forma nós, nossos filhos e as demais gerações que virão, conheceremos a verdade – que é Cristo – e a verdade nos libertará da condenação eterna e nos dará graciosamente a vida eterna!

Parabéns, IELB, pelos 118 anos de bênçãos!

SOLI DEO GLORIA!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

Veja também

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

A Escola Dominical

Sua origem e importância para a edificação do povo de Deus

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação