IELB e LCMS trabalham em conjunto no Projeto Aliança

Desde março de 2021, em parceria com a Lutheran Church Missouri Synod (LCMS), o Projeto Aliança tem atuado com missionários brasileiros na África, América Latina e Caribe. Este foi um esforço colaborativo, com a liderança de ambos os órgãos da igreja trabalhando para preparar, apoiar e cuidar desses novos missionários conhecidos como missionários da aliança.

Atualmente sete pastores da IELB, incluindo recém formados pelo Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, e pastores do campo, aceitaram o comissionamento para servir ao lado de missionários da LCMS.

Saiba onde estão atuando os nossos missionários:

– Rev. Lucas Elberhardt Nunes – República Dominicana;

– Rev. Rafael Pereira Milagres – Guatemala;

– Rev. Raphael Voigt – Panamá;

– Rev. Moacyr Alves Júnior – República do Congo;

– Rev. Daniel Martins Silva e Rev. Volmir Knevitz da Rocha – Uganda;

– Rev. Maicon Schenkel Schieferdecker – Uruguai.

O pastor Ted Krey, diretor regional para a região da LCMS América Latina e Caribe, disse: “Unir as mãos com nossa igreja luterana irmã no Brasil para colocar seus missionários ao lado dos nossos mostra os frutos de nossos esforços missionários de mais de 120 anos. As minúsculas sementes de mostarda cresceram para onde o Brasil está enviando pastores para sete países diferentes para trabalhar ao lado de nossos missionários. Que bênção ter esses queridos irmãos se unindo a nós ombro a ombro para trazer Jesus e Seu Evangelho para o perdão dos pecados a esta geração e a próxima”.

Além disso, um novo hinário luterano em espanhol foi produzido e em breve estará disponível em toda a América Latina. A Sociedade Bíblica do Brasil, embora não filiada à LCMS, trabalhará em estreita colaboração com missionários da LCMS e obreiros da igreja para distribuir o hinário para igrejas em vários países da América Latina.

“Agradecemos a Deus pelas bênçãos da parceria com a IELB e os frutos abundantes do trabalho colaborativo que compartilhamos. Também damos graças pelas inúmeras almas que ouviram o Evangelho e agora são nossos irmãos e irmãs em Cristo”, enfatiza Jana Inglehart, especialista em comunicação para a região da América Latina e Caribe.

Confira a reportagem no site da LCMS (clique aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.