Somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio

O mês de junho foi muito especial para a IELB. Além de celebrar os seus 118 anos de fundação, ela esteve reunida em Convenção Nacional, nos dias 16 a 19, em Guarapari, ES. E nesta Convenção Nacional, que foi a 63ª na sua história, muitas coisas importantes foram analisadas, decididas e encaminhadas. Foram eleitos a Diretoria Nacional, os conselhos e as comissões (Conselho Fiscal, Conselho de Ética, Comissão de Colóquio, Comissão Jurídica, Comissão de Teologia e Relações Eclesiais e Comissão de Apelação). Concomitantemente à Convenção Nacional, o Conselho Diretor também esteve reunido e elegeu a sua Diretoria e seus grupos de trabalho, dentre os quais destacamos os departamentos de Ensino, de Expansão Missionária, de Educação Cristã, de Ação Social, de Comunicação e de Administração. Todos esses eleitos atuarão nos próximos quatro anos, até a Convenção Nacional de 2026.

Nessa Convenção também foi lançada a temática da igreja para o quadriênio 2023 a 2026. Fundamentada nas palavras bíblicas de Colossenses 2.6 e 7, a IELB terá como lema Vivendo em Cristo.

Em 2017, a igreja celebrou os 500 anos da Reforma Luterana. Através da Reforma, o bondoso Deus devolveu ao seu povo a sua preciosa Teologia da Cruz, a qual aponta para Cristo e para a sua obra redentora em nosso favor. Nós somos herdeiros da Reforma e, por isso, a IELB, neste atual quadriênio (2019 a 2022), tem como lema Firmados em Cristo, fundamentado em Atos 2.42, e para o próximo quadriênio, o lema será Vivendo em Cristo.

Dessa forma, a IELB deixa explícito que ela se manterá fiel à herança que recebeu. Nós, enquanto membros da IELB, queremos nos manter fiéis à herança doutrinária, teológica e litúrgica que nossos pais nos deixaram. E por que agimos assim? Agimos assim porque o próprio Deus nos diz: Saibam que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” (Sl 100.4).

Possivelmente a teologia da cruz, que é a teologia bíblica, e que é a teologia do luteranismo confessional, não é a mais atraente para a sociedade de nossos tempos, pois as pessoas buscam algo em que a sua participação seja exaltada e valorizada e, desta forma, as teologias da glória e da prosperidade, que não são bíblicas, atraem as multidões. No entanto, diante das adversidades da vida, e especialmente diante da morte, que fatalmente alcançará a todos, a teologia da cruz é a única que pode nos dar esperança e consolo, pois ela mostra a nossa total incapacidade de nos aproximarmos de Deus e alcançarmos as suas bênçãos; mas ela também nos mostra o amor e a graça de Deus, que vem ao nosso encontro e nos justifica e aceita por causa da obra redentora de seu amado Filho Jesus Cristo. Assim, temos a convicção de que “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 1616).

Como povo de Deus e rebanho do seu pastoreio, continuaremos reconhecendo que o Senhor é Deus, que foi ele que nos fez, e que foi ele que nos redimiu através do precioso sangue de seu Filho. Assim continuaremos confiando no seu cuidado e na sua condução, pelo caminho da fé, para a vida eterna. E, enquanto caminhamos, continuaremos levando Cristo para todos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

Veja também

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

A Escola Dominical

Sua origem e importância para a edificação do povo de Deus

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação