Pastor Jacson Ollmann
Erechim, RS
Difícil acreditar que aconteceu de novo; difícil saber que acontece em muitos lugares e que possivelmente vá acontecer de novo.
Um susto e apreensão com a notícia sobre o adolescente que invadiu uma escola em Estação, RS, matando uma criança de 9 anos e ferindo outros alunos e professores. Alívio momentâneo ao saber que não foi o “meu filho”, mas uma triste dor que permanece por alguém que chora essa perda. Afinal, foi o filho de alguém, na família de alguém, na escola de alguém… de novo.
Talvez muitos perguntam: “Onde está Deus… Por que Deus permitiu isso?”.
Difícil alguém não saber que “matar é pecado”. Deus não permite, mas proíbe; ensinou, reforçou, avisou tantas e tantas vezes, mas o ser humano desobedece, peca, se revolta contra o Deus da vida que promove vida e vida eterna.
Não consigo imaginar a dor da família, não consigo! Também não encontro razão no que aconteceu nem de Deus ser o culpado. Quem fez essa barbárie, fez porque quis e decidiu. Que terrível é quando o coração pecaminoso é o “senhor” no coração, pois induz ao pecado que produz morte.
É difícil encontrar palavras para a família enlutada. Mas creio fielmente que o único e verdadeiro Deus e SENHOR é misericordioso – mais do que somos capazes de imaginar. Que a família encontre consolo nos braços desse Deus que entregou seu único Filho Jesus à cruz pela nossa vida e salvação.
“Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação.” (Sl 62.1)
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.” (Ap 21.4a)
“Creia no Senhor Jesus e você será salvo.” (At 16.31)
“Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (Jo 14.6)
“Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.” (Sl 37.4)
Foto: Polícia Civil RS/Divulgação