Em Jesus amigo temos

Clássica canção foi escrita por um cristão irlandês em meio a dor e ao sofrimento

A história nos registra os feitos de um irlandês chamado Joseph Scriven (1819-1886). Ele era um apaixonado por artes. Era um jovem de boa vida, de boa família, de boa situação financeira, um jovem com boa educação e com uma vida alegre.

Porém a vida lhe deu um duro golpe, exatamente no dia anterior do seu tão esperado casamento. Sua noiva morreu afogada! Os sonhos daquele jovem Joseph ficaram no passado e, por um bom tempo, sua vida tornou-se cinzenta e melancólica.

Tentando reconstruir sua vida, o jovem irlandês rumou para o Canadá. Lá viveu uma vida dedicada a auxiliar as pessoas, abrindo mão até mesmo de pagamentos pelos seus serviços. O pessoal de lá até o apelidou de “bom samaritano”.

No Canadá, Joseph descobriu um novo amor e, ainda noivo, viu novamente suas alegrias e sonhos se desfazerem da noite para o dia. Sua noiva adoeceu gravemente e faleceu de pneumonia. Marcado por esses grandes sofrimentos, Joseph faleceu em 1886, já frágil e enfermo.

Porém, antes de falecer, ele usou sua paixão pela arte e escreveu uma bela poesia para confortar sua distante mãe, preocupada e aflita com a situação do seu filho. As palavras desta consoladora poesia foram transformadas em uma linda canção, que conforta e anima nos dias difíceis. Segue abaixo as palavras daquela poesia, que se encaixou muito bem como uma preciosa confissão de fé e eternizada em nossos lábios e instrumentos musicais:

“Em Jesus amigo temos, que sofreu a nossa dor, e nos manda que levemos os cuidados ao Senhor. Falta ao coração dorido gozo, paz, consolação? Leva, ó coração ferido, tudo a Deus em oração! Andas fraco e carregado de cuidados e temor? Vai ao Salvador amado, vai com fé teu mal expor. Busca o teu melhor amigo, fala a Cristo em oração! Nele encontras terno abrigo e repouso na aflição. Cristo é verdadeiro amigo, disto provas nos mostrou quando, para ter consigo os culpados, se humanou. Veio, com seu sangue puro, dos pecados nos lavar. Paz na terra e, no futuro, vida eterna vai nos dar!”

Então fica a dica: em Jesus amigo temos. Joseph experimentou profundas dores e encontrou em Jesus consolo e vida eterna. Desfrute você também do Salvador que quer cuidar dos corações feridos e aflitos. O coração está pesado? Então que tal cantarolar a poesia de Joseph? 


Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Bom Samaritano recebe pastor

Giliardi Ribet irá atuar em Vista Alegre do Abunã, Porto Velho, RO

Veja também

Congregação Bom Samaritano recebe pastor

Giliardi Ribet irá atuar em Vista Alegre do Abunã, Porto Velho, RO

Arroio do Meio, RS, recebe novo pastor

Gustavo Moresco foi instalado na Congregação São Paulo

Na contramão do mundo

Retiro de jovens do Distrito Bandeirante reuniu mais de 100 pessoas em Limeira, SP