LSLB na Região Noroeste

A Região Noroeste é formada pelos estados de Rondônia, Acre e a cidade de Humaitá, do estado do Amazonas. Tem 139 congregações, 46 pontos de missão e 11.360 membros. Esses dados são da estatística da IELB de 2018. Os trabalhos da Igreja aqui foram iniciados por pessoas vindas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Hoje, a maioria dos membros são nascidos aqui.

A região é dividida em três distritos, que são Alto Rio Madeira, Rio Machado e Vale do Guaporé, com 46 departamentos de servas. Fazem parte da atual Diretoria, Rosângela Holando dos Santos – presidente, Zelita de Souza Brito – secretária, Angela Cutolo – tesoureira e Dorival Wutke – pastor conselheiro.

Segue o relato de alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas diretorias regional e distritais: encontro regional, congressos distritais, encontro de famílias – estes acontecem a cada dois anos (no ano em que há encontro regional e de famílias não há congresso distrital) –, encontros de lideranças, reuniões de departamentos de servas, entre outros.

O Distrito Rio Machado tem como projeto manter uma Casa para Retiros, que fica na linha 07, e auxilia também a Casa de Apoio Martinho Lutero, ambas em Cacoal, RO.

O Departamento Feminino da Comunidade Concórdia, de Rolim de Moura, RO, neste período de pandemia, distribuiu mais de duzentas máscaras para uma firma de reciclagem e para alguns garis da cidade (com a ajuda da irmã Edi Karnopp Quednau, responsável pela confecção).

As servas do Departamento Feminino da Comunidade Cristo, de Ouro Preto do Oeste, RO, confeccionaram máscaras, produziram sabão líquido e montaram cestas básicas para serem entregues às pessoas necessitadas.

Rosângela Holando dos Santos

Presidente da Região Noroeste

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...