Renato Stadler
Pastor conselheiro da LLLB
Pensando em deixar um legado em Salvador após o Congresso Nacional, a Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB) está apoiando a missão nesta cidade. Ocorreu em março o primeiro Fórum de Missão na Congregação Cristo, e, nos dias 18 e 19 de julho, o segundo Fórum de Missão nas Congregações Salvador, de Paripe, e Cristo para Todos, de Simões Filho, com a participação de 60 irmãos e irmãs inscritos.
Neste Fórum de julho, contamos com a participação do pastor Heder Gumz, Vice-presidente de Expansão Missionária da IELB, do pastor e professor de Teologia Prática do Seminário Concórdia, Leonídio Görl, da diaconisa Jaqueline Oliveski, do pastor Renato Stadler – representando a LSLB, dos pastores Walter Daniel de Oliveira, de Salvador, pastor Ramon Augusto Pedro, da Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, e do pastor Rodrigo de Oliveira Silva, de Sergipe, com os irmãos e irmãs de suas congregações.
Além do ensino da Palavra de Deus, desenvolvemos um trabalho evangelístico em Paripe e Simões Filho, com a abordagem de pessoas e distribuição de livretos da Hora Luterana. O resultado da ação missionária foi que, em Paripe, participaram do culto, no sábado à noite, várias pessoas, e, no domingo, conseguimos vários prospectos.
Após cada saída para evangelização, compartilhamos as experiências da ação evangelística. Foi muito gratificante ver leigos, servas, jovens e crianças felizes por terem levado a Palavra de Deus às pessoas na rua. Entre os vários relatos, destacou-se o de uma criança que disse que foi “divertido” sair para levar a Palavra de Deus às pessoas, querendo dizer, na verdade, que havia sido uma experiência feliz poder compartilhar a fé.
Fiquei pensando nessa questão: Por que foi “divertido”, “feliz”, levar a Palavra de Deus às pessoas? Porque a missão é a razão de existir da igreja! Quando falamos de Cristo para alguém, é o nosso coração que fica feliz, em primeiro lugar, porque Deus nos chamou para isso, como lemos em 1Pedro 2.9: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Chegamos a algumas conclusões sobre o Fórum de Missão em Salvador:
- – Tem muita gente que precisa e quer ouvir a Palavra de Deus.
- – Não é nada difícil falar de Jesus, basta nós começarmos.
- – Nossa Igreja tem muito a falar de Jesus.
- – Se começarmos a falar de Jesus, também ficaremos felizes” e deixaremos outras pessoas felizes.
Estimado irmão! Temos a grandiosa e maravilhosa mensagem da Palavra de Deus em nossas mãos, em nossas mentes e em nossos corações. O mundo clama por nos ouvir! Que tal começarmos a falar de Cristo para todos?
Que possamos dizer junto com Pedro e João em Atos 4.20: “Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido”.
Acesse aqui a versão impressa.