Pastor Edgar Krick

Edgar Krick nasceu em Joaçaba, SC, no dia 12 de agosto de 1929. É filho de Carlos e Frida (Hartz) Krick. Formou-se no Seminário Concórdia de Porto Alegre, RS, no ano de 1955. Foi ordenado ao ministério pastoral em 12 de dezembro de 1955. Casou-se com Hildagar R. L. Eichler (Krick), filha de João Otto Eichler e de Frida Riepolt Eichler, em 7 de janeiro de 1956. Deus abençoou o casal com os filhos: Norton, Thaísa, Arlies, Edgar Filho, Harriet.

Edgar Krick atuou como pastor nos seguintes locais e congregações: Domingos Martins, ES – São Marcos – Rapadura (1954), estágio; Cunha Porã, SC – Da Paz (1954 – segundo semestre), estágio; Presidente Getúlio, SC – Cristo (1956-1959); Rolante, RS – São Paulo – Alto Rolante (1959-1960); Nova Petrópolis, RS – Bom Pastor – Linha Brasil (1960 – até hoje) como pastor e professor na escola Bom Pastor.

Também foi professor em Canela, RS, na Escola Danton Correia da Silva, onde foi professor e diretor por 8 anos. Também trabalhou como professor na localidade de Pinhal Alto. Dirigiu diversos coros nos locais por onde passou. Foi presidente do Conselho Municipal do idoso. Atuou junto à equipe ecumênica do Município. Também foi responsável por 10 grupos de terceira idade.

*Este artigo foi preparado com o auxílio do pastor Geovani Hoffmann, do Instituto Histórico e da secretaria da IELB, e do próprio pastor Edgar Krick.

Carlos Walter Winterle*

Pastor emérito

[email protected]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.