Uma estranha tatuagem

Algo que cresce no Brasil é o mundo das tatuagens. Em 2020, por exemplo, o número de tatuagens cresceu cerca de 50%. Tem aqueles que tatuam o nome dos filhos. Outros marcam o corpo com o escudo do time, tatuam o animal de estimação ou uma bonita frase em japonês que ninguém sabe pronunciar. E, claro, tem aquelas tatuagens de amor eterno ao namorado que, desfeito o namoro, vira um desenho abstrato para tentar esconder o que foi eterno enquanto durou.

Há uma tatuagem estranha no peito de alguns americanos, inclusive médicos. Bem no peito está escrito assim: “Do not resuscitate”, algo do tipo “Não me ressuscite”. São pessoas que, caso passem por uma parada cardiorrespiratória, optaram por não serem reanimadas. Elas não querem sofrer com procedimentos e suas consequências. “Não ressuscite”. Esta é a estranha tatuagem que estas vidas carregam no peito.

Com ou sem tatuagem, nossos corpos carregam o aviso: “Serei ressuscitado”. Não por uma equipe médica, mas por aquele que ressuscitou e que garante a ressurreição de todos: “Cristo foi ressuscitado e isso é a garantia de que os mortos também serão ressuscitados” (1 Coríntios 15.20). Este é um dos pilares da fé cristã: a ressurreição de todos, no fim dos tempos. Ressurreição não só de cristãos, que irão deliciar-se na feliz eternidade, mas também dos que rejeitaram Jesus e que irão para o pior sofrimento de suas histórias.

Então, fica a dica: todos serão ressuscitados e não há nada que possa evitar isto. Nem mesmo o passar dos séculos, a fria e grossa lápide ou qualquer processo natural de decomposição. Se a ressurreição é uma certeza, não rejeite o amor de Deus. O mesmo Jesus que já ressuscitou é aquele que ama, perdoa e acolhe os afastados. Não rejeite, mas creia. Afinal, em nosso peito está escrito: “Serei ressuscitado”. Sem Cristo, o inferno. Com Cristo, a salvação.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Acolhimento e solidariedade aquecem o povo gaúcho

Com a chegada das baixas temperaturas, vítimas da enchente recebem ajuda de todo o país

Veja também

Acolhimento e solidariedade aquecem o povo gaúcho

Com a chegada das baixas temperaturas, vítimas da enchente recebem ajuda de todo o país

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho