503 anos da Reforma Luterana

O dia da reforma Protestante ou Luterana é importante para a igreja cristã no mundo, é o dia de lembrarmos que o centro da igreja deve ser apontar para Cristo, nosso Salvador. No dia 31 de Outubro de 1517 foi quando o reformador Dr. Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja de Wittenberg, protestando assim contra as práticas da venda de perdão de pecados por meio de indulgências que a igreja praticava naquela época. Assim desencadeou uma grande mudança, não só na Europa, mas no mundo todo.

Como herdeiros da reforma, sabemos que somos justificados somente pela fé (Sola fide), que é a fé em Jesus Cristo, o filho de Deus (Solus Christus). Ele é a palavra viva (João 1.14). Se encarnou e viveu como nós, para morrer pelos nossos pecados. O pecado que no escravizava, já não tem mais esse poder, o Cordeiro de Deus que foi imolado e aspergiu seu sangue para nos purificar de todos nossos pecados, e nos tornar filhos de Deus. Apesar do que muitos pensam, Lutero não inventou nenhuma novidade, toda sua teologia era embasada na palavra de Deus (Sola scriptura), que estava sendo esquecida.

No dia 31 de Outubro de 2020 a IELB comemora 503 anos da reforma Luterana, é dia de comemorar que Deus escolheu nosso querido reformador para falar a respeito da mensagem D’ele. Então fiquemos com essa mensagem no coração e a guardamos “Fé é uma firme confiança nas promessas de Deus, que por elas eu morreria mil vezes“.

Convidamos a todos a assistir novamente a série “Lutero: Muito Além da Religião” aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.