Ano novo com culto especial em Teresina, PI

No dia 03 de janeiro de 2021, a Congregação Evangélica Luterana Cristo, de Teresina, PI, recebeu três novos membros por meio de confirmação de batismo. Bruno Gustavo Krahn Jung, Henri Freire Lemos e Samuel Schencknecht Alves foram instruídos nas principais doutrinas da Igreja Luterana e recebidos como membros da congregação.

A liturgia do culto foi realizada pelo pastor local, Rev. Lindberg Alves, o sermão foi conduzido pelo pastor convidado, Rev. Josué Malakoske, de Floriano, PI. E o rito de confirmação foi oficializado pelo seminarista Thiago Surian, que auxiliou na formação dos jovens.

Neste dia também aconteceu a despedida do estagiário Thiago Surian e sua esposa, Camila Farias, após cumprir seu ano de estágio do curso de Teologia do Seminário Concórdia, auxiliando no trabalho da `Paróquia Cristo. Também foi instalada a nova diretoria do departamento de servas “Déboras de Cristo”, para gestão 2021/2022. Foram eleitas: Conceição Freire (presidente), Thuany Barroso (tesoureira), Cristiane Jung (secretária) e Josiani Alves (coordenadora auxiliar).

Créditos: Lara Silva, coordenadora de comunicação da CELC

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.