CEL Redentor, de Ijuí, RS, comemora 100 anos

A Congregação Evangélica Luterana Redentor, da Vila Mauá, Ijuí, RS, realizou no domingo, 15 de março, uma celebração especial alusiva aos 100 anos de sua fundação.

O vice-presidente de Ação Social, pastor Airton S. Schroeder, dirigiu a mensagem no culto festivo. A cerimônia foi transmitida pela Rádio Mundial 96.5, de Ijuí. Estiveram presentes membros de congregações vizinhas e de outras denominações religiosas da localidade. A CEL Redentor recebeu homenagens do poder executivo e legislativo municipal, bem como da CEL Redentor, de Catuípe, RS, que compõem a paróquia desde 1976.

A congregação centenária entregou placas comemorativas à IELB, à CEL Sião, da Linha 26, Ajuricaba, RS – sede paroquial à qual esteve integrada de 1920 a 1955, e à CEL Emanuel, de Ijuí – paróquia à qual esteve integrada de 1955 a 1974, quando chamou seu primeiro pastor, Rev. Waldemar Reimann, que atuou lá por 29 anos. Desde 2004, a congregação é pastoreada pelo Rev. Vilson Leomar Bubanz.

Após o culto festivo, houve almoço de confraternização, e a Banda Municipal de Ajuricaba, RS, animou a confraternização, com músicas clássicas tocadas em instrumentos de sopro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”