Comunicado de falecimento do pastor emérito Mário Jost Wendt

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Mário Jost Wendt, ocorrido no sábado, 11 de julho, em Santa Rosa, RS.

Filho de Menno Albino Petry Wendt e Wanda Jost Wendt, o Rev. Mário Jost Wendt nasceu em 06/10/1949, em Santa Clara do Ingaí, Quinze de Novembro, RS. Foi batizado em 06/11/1949 e confirmado no dia 15/12/1962. Formou-se em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia, na época em Porto Alegre, RS, em 05/12/1976.

No dia 04/02/1978 casou-se com Gládis Döring Wendt, com quem teve três filhas: Caroline Andréa, Fernanda Raquel e Débora Natália.

Ordenado em 19/02/1977, exerceu o ministério pastoral em Fraiburgo, SC (1977 a 1980), Getúlio Vargas, RS (1980 a 1996), Santa Rosa, RS (1996 a 2012). E, em 04/11/2012, recebeu o título de Pastor Emérito da IELB.

Também ocupou cargos administrativos, sendo eles: Conselheiro do Distrito Rio Uruguai (1991-1994) e Conselheiro do Distrito Missioneiro (2004-2006).

Deixa enlutados a esposa, filhas e demais parentes e amigos. O corpo foi velado no templo da Comunidade São João, e o culto fúnebre foi realizado no sábado, às 16h, com presença dos familiares e amigos mais próximos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão. Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier; e então virá o fim. Cristo destruirá todos os governos espirituais, todas as autoridades e poderes e entregará o Reino a Deus, o Pai”. 1 Co 15.20 a 24

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Veja também

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Dores que fazem crescer

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam” (Tg 1.12).