Comunicado de falecimento do pastor Orlando Nestor Ott

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Orlando Nestor Ott, ocorrido no dia 18 de junho, no hospital da PUCRS, em Porto Alegre, RS. Alcançou a idade de 74 anos.

O velório foi realizado nas dependências da Congregação São Paulo (CELSP) de Porto Alegre no dia 18 de junho, e a cerimônia de despedida no dia 19 de junho, no templo da Congregação, sendo sepultado logo após no Jardim da Paz.

Deixa enlutados a esposa Laura, filhos Rev. Rafael, Fernanda, Eduardo, Andréia, nora Elisa, genro Fernando, neta Mariana e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Orlando Nestor Ott nasceu em 14/03/1948, em Tupanciretã, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1973. Casou-se com Laura Oliveira Ott em 1973, matrimônio que Deus abençoou com quatro filhos.

Exerceu todo seu ministério pastoral no RS, sendo nas cidades de Estância Velha (1974-1985), Dom Pedrito (1985-1992), Cruz Alta (1992-1997), São Leopoldo (2003-2008). Também foi professor do Seminário Concórdia de 1997 a 2000, tendo integrado o Conselho Administrativo do CECSL (1996), Conselheiro do Distrito Fronteira Sul (1990-1992) e desde 2010 estava como pastor cedido para a Igreja Luterana Ortodoxa Brasileira da Consolação (ILOBC), em Gravataí.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Não aposte sua vida

Pr. Lucas Pinz GraffunderCongregação Rei JesusNovo Hamburgo, RS Vivemos uma nova epidemia silenciosa. Ela não se transmite pelo ar nem aparece em...

Veja também

Não aposte sua vida

Pr. Lucas Pinz GraffunderCongregação Rei JesusNovo Hamburgo, RS Vivemos uma...

A epidemia da solidão

Mesmo diante de tão grande conexão virtual, pessoas estão cada vez mais carentes de conexões reais

IELB celebra 121 anos com culto em SP

Presidente destacou a urgência da missão e o combate ao relativismo em sua mensagem