Comunicado de falecimento do pastor Orlando Nestor Ott

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Orlando Nestor Ott, ocorrido no dia 18 de junho, no hospital da PUCRS, em Porto Alegre, RS. Alcançou a idade de 74 anos.

O velório foi realizado nas dependências da Congregação São Paulo (CELSP) de Porto Alegre no dia 18 de junho, e a cerimônia de despedida no dia 19 de junho, no templo da Congregação, sendo sepultado logo após no Jardim da Paz.

Deixa enlutados a esposa Laura, filhos Rev. Rafael, Fernanda, Eduardo, Andréia, nora Elisa, genro Fernando, neta Mariana e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Orlando Nestor Ott nasceu em 14/03/1948, em Tupanciretã, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1973. Casou-se com Laura Oliveira Ott em 1973, matrimônio que Deus abençoou com quatro filhos.

Exerceu todo seu ministério pastoral no RS, sendo nas cidades de Estância Velha (1974-1985), Dom Pedrito (1985-1992), Cruz Alta (1992-1997), São Leopoldo (2003-2008). Também foi professor do Seminário Concórdia de 1997 a 2000, tendo integrado o Conselho Administrativo do CECSL (1996), Conselheiro do Distrito Fronteira Sul (1990-1992) e desde 2010 estava como pastor cedido para a Igreja Luterana Ortodoxa Brasileira da Consolação (ILOBC), em Gravataí.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Dias cinzas. Corações cinzas

A depressão é uma imensa fumaça cinzenta que paira sobre diversos lares. O tom cinza pode sufocar. A ponto de não se encontrar mais o brilho da vida e se achar que desistir de tudo poderia ser a melhor escolha.

Veja também

Dias cinzas. Corações cinzas

A depressão é uma imensa fumaça cinzenta que paira sobre diversos lares. O tom cinza pode sufocar. A ponto de não se encontrar mais o brilho da vida e se achar que desistir de tudo poderia ser a melhor escolha.

A vida é boa!

Ser positivo é conseguir entender que não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe. É ser grato.

Apenas um abraço!

“Acima de tudo, porém, tenham muito amor uns para com os outros, porque o amor cobre a multidão de pecados” (1Pe 4.8)