Distrito Paraná Leste celebra a Reforma Protestante

No dia 31 de outubro, membros do Distrito Paraná Leste reuniram-se no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em Pinhais, PR, para a cerimônia de celebração da Reforma Protestante. O evento contou com momento cívico, louvor e culto, com a participação de todos os pastores do Distrito e união coral, banda e orquestra, em que cerca de 60 pessoas estiveram envolvidas.

Mesmo com muita chuva e estradas interditadas, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento. Como ingresso, os presentes levaram alimentos não perecíveis, que foram doados à Ação Social da prefeitura de Pinhais.

Além de membros da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e do sr. Antônio Gilmar Penteado, que representou a Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), estiveram presentes amigos de outras denominações; o pastor Waldemar Silva, representando o Núcleo de Pastores de Curitiba; o bispo Ireno Lucas e o apóstolo Alexandre Monteiro, representando o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP); Rosa Maria de Jesus Colombo, prefeita de Pinhais; e Gilson de Souza, reeleito deputado estadual e proponente do projeto de lei 18.954, que instituiu O DIA DA REFORMA PROTESTANTE no estado do Paraná.

Segundo o conselheiro do Distrito Paraná Leste, pastor Jacson Müller, “a celebração da Reforma Luterana é de grande importância para todos nós, cristãos. Pois não podemos esquecer a história da qual fazemos parte e também pela mensagem bíblica que lá foi defendida. Mensagem essa que hoje também proclamamos, ou seja, que somos declarados justos por Deus pela fé em Cristo. Tivemos uma noite muito abençoada por Deus”.

Fotos: Raul Friedmann

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...