Distrito Paraná Leste celebra a Reforma Protestante

No dia 31 de outubro, membros do Distrito Paraná Leste reuniram-se no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em Pinhais, PR, para a cerimônia de celebração da Reforma Protestante. O evento contou com momento cívico, louvor e culto, com a participação de todos os pastores do Distrito e união coral, banda e orquestra, em que cerca de 60 pessoas estiveram envolvidas.

Mesmo com muita chuva e estradas interditadas, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento. Como ingresso, os presentes levaram alimentos não perecíveis, que foram doados à Ação Social da prefeitura de Pinhais.

Além de membros da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e do sr. Antônio Gilmar Penteado, que representou a Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), estiveram presentes amigos de outras denominações; o pastor Waldemar Silva, representando o Núcleo de Pastores de Curitiba; o bispo Ireno Lucas e o apóstolo Alexandre Monteiro, representando o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP); Rosa Maria de Jesus Colombo, prefeita de Pinhais; e Gilson de Souza, reeleito deputado estadual e proponente do projeto de lei 18.954, que instituiu O DIA DA REFORMA PROTESTANTE no estado do Paraná.

Segundo o conselheiro do Distrito Paraná Leste, pastor Jacson Müller, “a celebração da Reforma Luterana é de grande importância para todos nós, cristãos. Pois não podemos esquecer a história da qual fazemos parte e também pela mensagem bíblica que lá foi defendida. Mensagem essa que hoje também proclamamos, ou seja, que somos declarados justos por Deus pela fé em Cristo. Tivemos uma noite muito abençoada por Deus”.

Fotos: Raul Friedmann

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase