Distrito Vale do Tocantins realiza 1º Conselho Distrital do ano

Cerca de 30 integrantes do Distrito Vale do Tocantins (DIVATINS) reuniram-se na Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor, de Floriano, PI, de 13 a 15 de março, para o início de suas atividades distritais do ano.

Pela distância, o Distrito formado por dez congregações dos estados do Maranhão, Pará, Mato Grosso, Tocantins e Piauí, costuma agregar suas atividades distritais em três conselhos no ano.

As atividades começaram na sexta-feira à tarde, com a confraternização entre todos os participantes. No sábado pela manhã, aconteceu o momento devocional e após a palestra com o tema “Como viver com qualidade de vida na contemporaneidade? Relação do Eu, Tu e Nós” com a professora e psicóloga, Milene Martins. À tarde, foi realizada a reunião do Conselho Distrital.

A programação encerrou no domingo, com o culto oficiado pelo pastores do distrito. O encontro teve a participação das congregações de Alto Parnaíba, Imperatriz, Itinga, São Luís, Tucumã, Marabá, Vila Rica, Palmas, Floriano e Teresina.

“Quem diria que após este nosso maravilhoso encontro, de união, crescimento, partilha e comunhão, nós ficaríamos sem ir aos nossos templos para adorar, louvar e nos alimentarmos de Deus, participarmos da Santa comunhão na Ceia. Mas o interessante que, para nós do distrito DIVATINS, ecoa essa lembrança tão maravilhosa de união antes da quarentena devido ao novo corona vírus, e olhamos ansiosos para frente por mais oportunidades como esta que nos foi concedida, bem como as que tínhamos e teremos em nossas congregações locais”, destacou o pastor Josué Malakoske.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Nossa oração mudou

   ”Deus, abençoe as pessoas pobres e ricas que perderam tudo na enchente. Que elas consigam o que vestir, o que comer e uma casa para morar”

Veja também

Nossa oração mudou

   ”Deus, abençoe as pessoas pobres e ricas que perderam tudo na enchente. Que elas consigam o que vestir, o que comer e uma casa para morar”

ANEL participa de Congresso Nacional de Escolas Luteranas da Argentina

Presidente Marlus Seling, diretor-executivo Nelci Senger e vice-presidente de Ensino da IELB, Joel Muller, representaram o Brasil no evento que reuniu mais de 300 participantes

O surgimento de uma tradição cristã

Participaram das aulas 19 alunos de diversos lugares do Brasil e do continente americano, tais como Canadá, México, Venezuela e Paraguai.