Falecimento do pastor emérito Martinho Lutero Hoffmann


A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Martinho Lutero Hoffmann, ocorrido no dia 28 de julho. Alcançou a idade de 76 anos.

A cerimônia de despedida foi realizada pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Muller, no dia 29 de julho, no Angelus Memorial e Crematório, em Porto Alegre, RS.

Deixa enlutados a esposa Iracy Dourado Hoffmann, os filhos Arnaldo e Cecy, netos e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.


“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)


Trajetória

Martinho Lutero Hoffmann nasceu em 27/04/1947, em Conselheiro Pena, MG. Recebeu o Santo Batismo em Três Pontões, Afonso Cláudio, ES, e confirmou seu voto batismal no dia 25/02/1962. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1969. Casou-se com Iracy Dourado Hoffmann em 1969, com quem teve os filhos: Arnaldo e Cecy.

Exerceu seu ministério pastoral em Campina Grande, PB (1970-1972), Linhares, ES (1972-1974), Recife, PE (1974-1985), e Charqueadas, RS (1996-2001).

Também exerceu funções como: Assessor de Literatura da IELB (1985-1993), Capelão da ULBRA/São Jerônimo (1996-2001), Conselheiro do Distrito Minas Nordeste (1978-1980), Redator do Mensageiro Luterano (1979-1980) e Redator do Lar Cristão (1989-1991). Recebeu o título de pastor emérito em 2005.


Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:

Com profunda tristeza, mas amparados pelo Senhor da Vida, comunicamos o falecimento do nosso querido pastor, Martinho Lutero Hoffmann, que partiu para a eternidade neste dia 28 de julho de 23. Ele dedicou sua vida ao serviço do Senhor Jesus, conduzindo muitos à Justiça de Deus e renovando nossa certeza na ressurreição e na vida eterna em Cristo.

Serviu como pastor, educador, capelão e assessor de literatura da IELB. Desde 2005 é pastor emérito da Igreja.

“Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente”. (Daniel 12.3). Assim como o profeta Daniel, nosso amado pastor enfrentou desafios, mas sempre manteve sua confiança inabalável em Deus. Seu ministério trouxe esperança e transformou vidas, refletindo a luz do Evangelho, conduzindo muitos à justiça de Deus.

Agradecemos a Deus pela vida e legado do nosso pastor emérito. Sua memória nos motiva a permanecer firmes na fé em Jesus e a compartilhar a mensagem de salvação com amor e dedicação. Nossa oração é para que Deus Espírito Santo dê força e ânimo à dona Iracy Dourado Hoffmann, viúva do pastor Martinho, e aos filhos Arnaldo e Cecy, netos e demais familiares e amigos.

Que a graça do Senhor Jesus console nossos corações nesse momento de saudade, e que a esperança na ressurreição nos fortaleça para prosseguir em nossa caminhada de fé.

Em nome da Diretoria Nacional da IELB,

Pastor Joel Müller

Vice-presidente de Ensino da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.