IELB inaugura novo templo em Cerrito, RS

Há cerca de 25 anos, a Congregação Evangélica Luterana da Cruz, de Cerrito, RS, já não utilizava seu tempo antigo, por falta de espaço, e realizava seus cultos em seu salão multiuso. Até que uma assembleia, realizada no dia 1º de setembro de 2013, resolveu dar início à construção do novo templo. Porém apenas em janeiro de 2015 começou a demolição do templo antigo, e no dia 05 de junho do mesmo ano iniciaram os trabalhos de construção do templo.

O novo prédio foi construído quase que unicamente com recursos da Congregação, com a realização de mutirões, doações, promoções e empréstimos. Finalmente, a inauguração foi marcada para o dia 31 de maio de 2020. Era a concretização de um sonho antigo. Mas o plano de Deus era outro. Sua casa seria inaugurada, mas de um jeito diferente, pois veio a pandemia do Coronavírus, e as atividades presenciais foram suspensas bem como a grande festa de inauguração.

No culto do dia 09 de maio fez-se a transição das celebrações dos cultos do salão para o novo templo. E, para marcar a data que teria sido da inauguração oficial, a congregação promoveu uma semana de cultos, chamada de “Semana da Inauguração do Templo”, com a presença de 30 pessoas em cada culto, conforme recomendação da Secretaria da Saúde do Município.

“Como os cultos aconteceram durante a semana pós domingo de Pentecostes, o destaque foi a casa onde os discípulos estavam reunidos quando Deus fez o Espírito Santo descer sobre eles. Agora, Deus usa essa casa que inauguramos para fazer chegar sua Palavra e, através dela, seu Espírito, sobre seu povo, que nela se reúne. Nossa presença transforma essa casa em ‘Um Lar para Nosso Deus'”, comenta o pastor Valdir Klasener.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril