IELB inaugura novo templo em Cerrito, RS

Há cerca de 25 anos, a Congregação Evangélica Luterana da Cruz, de Cerrito, RS, já não utilizava seu tempo antigo, por falta de espaço, e realizava seus cultos em seu salão multiuso. Até que uma assembleia, realizada no dia 1º de setembro de 2013, resolveu dar início à construção do novo templo. Porém apenas em janeiro de 2015 começou a demolição do templo antigo, e no dia 05 de junho do mesmo ano iniciaram os trabalhos de construção do templo.

O novo prédio foi construído quase que unicamente com recursos da Congregação, com a realização de mutirões, doações, promoções e empréstimos. Finalmente, a inauguração foi marcada para o dia 31 de maio de 2020. Era a concretização de um sonho antigo. Mas o plano de Deus era outro. Sua casa seria inaugurada, mas de um jeito diferente, pois veio a pandemia do Coronavírus, e as atividades presenciais foram suspensas bem como a grande festa de inauguração.

No culto do dia 09 de maio fez-se a transição das celebrações dos cultos do salão para o novo templo. E, para marcar a data que teria sido da inauguração oficial, a congregação promoveu uma semana de cultos, chamada de “Semana da Inauguração do Templo”, com a presença de 30 pessoas em cada culto, conforme recomendação da Secretaria da Saúde do Município.

“Como os cultos aconteceram durante a semana pós domingo de Pentecostes, o destaque foi a casa onde os discípulos estavam reunidos quando Deus fez o Espírito Santo descer sobre eles. Agora, Deus usa essa casa que inauguramos para fazer chegar sua Palavra e, através dela, seu Espírito, sobre seu povo, que nela se reúne. Nossa presença transforma essa casa em ‘Um Lar para Nosso Deus'”, comenta o pastor Valdir Klasener.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...