Pastor Romildo Wrasse recebe título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, PR

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, PR, aprovou no dia 30 de maio, o Projeto de Decreto-Legislativo 7/2022, que concede título de Cidadão Honorário do Município ao pastor Romildo Reinaldo Wrasse, 68 anos.

Romildo Wrasse nasceu em 25 de setembro de 1953, em Horizontina, RS. Filho de pequenos agricultores, migrou com a família para Planalto, PR, em 1963. Formou-se em Teologia no Seminário Concórdia, em Porto Alegre, RS, em 1977. Casou-se com Érica Irene Albrecht Wrasse, com quem teve os filhos Everton, Lilian e Denise. Everton também é pastor, atualmente em Ponta Grossa, PR.

Exerceu o ministério pastoral em Realeza, PR (1978-1980); Limeira, SP (1981-1991) e Marechal Cândido Rondon (1992-2018). Também foi Conselheiro dos distritos Paulista, Bandeirante e Lago Itaipu, da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (AIVARB), mantenedora do Colégio Luterano Rui Barbosa e conselheiro da Associação Beneficente Cristo (ABEC). Em 31 de dezembro de 2018, recebeu o título de pastor emérito da IELB, depois de 40 anos de dedicação ao ministério.

Ao longo dos 27 anos de atuação em Marechal Cândido Rondon, o pastor Romildo também foi ativo no Conselho de Ministros de Marechal Cândido Rondon (COMIR), e no Conselho de Pastores Evangélicos (COPEM), além de atender clubes de idosos, associações e outras entidades.

Confira a reportagem no site da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon (clique aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região

Veja também

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região

Dias cinzas. Corações cinzas

A depressão é uma imensa fumaça cinzenta que paira sobre diversos lares. O tom cinza pode sufocar. A ponto de não se encontrar mais o brilho da vida e se achar que desistir de tudo poderia ser a melhor escolha.

A vida é boa!

Ser positivo é conseguir entender que não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe. É ser grato.