10º Congresso da JELG “conectou” 300 pessoas

Nos dias 9 a 12 de fevereiro aconteceu o 10º Congresso da Juventude Gaúcha (JELG), no Sítio EL, em Gravataí, RS, reunindo cerca de 300 pessoas dos 20 distritos gaúchos

Três palestras foram conduzidas sobre o tema “Conectar”, ministradas pelos pastores Gerson Luis Linden (diretor do Seminário Concórdia), Fernando Ellwanger Garske (vice-presidente de Educação Cristã da IELB) e Mário Rafael Yudi Fukue (Hora Luterana). E foi dividido em três ênfases: Conectados a Cristo > a Fé; Conectados uns aos outros > Relacionamentos; Conectados à Igreja > Missão e evangelização.

A programação contou com uma série de devoções, apresentações de bandas, como DC Project Live, de Porto Alegre, RS, Grupo Boa Nova, de Cachoeirinha, RS, Banda Exultantes, de Campo Bom, RS, De Todas as Tribos, de Porto Alegre, RS e Creio em Ti, de Novo Hamburgo, RS, que abrilhantaram o evento com muito louvor e adoração, além do momento cultural, com teatro e dança.

Foram oferecidas também quatro oficinas baseadas no tema do Congresso, dirigidas pelo pastor Gerson Prates (Relações interpessoais e tecnologias); por Pâmela Walter (Conectando através das artes cênicas); pela psicóloga Angele Fritsch (Conectar-se: um desafio dos dias atuais) e pelo casal Adilson e Vaneska Ratund (Conectando através da dança).

Durante todo o evento, os participantes usufruíram da Água Kangen, disponibilizada pelo casal Liliane e Jonatas Vaz, e de erva-mate para chimarrão e tereré, além de água quente, oferecidas pela patrocinadora Natumate. Além disso, a Editora Concórdia e o Armazém da JELG venderam seus produtos em horário comercial.

O Congresso encerrou as comemorações dos 20 anos da JELG, no domingo à tarde, com o culto e a instalação da nova diretoria da JELG para o próximo ano.

Confira os eleitos:

Presidente: Matheus Alexandre Pfluck – Passo Fundo
Vice-presidente: Júlia Sperb – Canoas
Secretária: Luciana Elisa Tornquist – Vera Cruz
Vice-secretária: Diana Patrícia Mauer – Osório
Tesoureira: Alice Cristina Steil – Candelária
Vice-tesoureiro: Cassiano Marquardt Mueller – Santa Cruz do Sul
Conselho Fiscal:
Alice Linines Griesang Bloch – Erechim
Josiane Jagnow – Dom Pedrito
Rodrigo Bredow – Novo Cabrais
Apoios:
Carolina Buss Brunner – São Lourenço do Sul
Henrique Muller – Guaíba
Luiz Henrique Lima – São Leopoldo
Rafael Moraes Folgiarini – Cruz Alta
Ane Camile Deves Bobsin – Terra de Areia
Pastores Conselheiros:
Gerson Daniel Bloch – Erechim
Eli Müller – Guaíba

Abaixo, mensagem de despedida e gratidão da gestão 2020/2022:

“Chegamos ao final de mais uma gestão da JELG e não seria possível encerrar sem agradecer a todos que durante estes três anos apoiaram e prestigiaram as atividades realizadas pela diretoria Conectos.

Passamos por um longo período de isolamento social, devido à pandemia, e a nossa diretoria teve a oportunidade de escutar a realidade de cada distrito diante desse novo contexto que tivemos que passar.

Talvez não existam palavras suficientes para agradecer toda a ajuda que recebemos de todos os membros da diretoria, pois o trabalho realizado em equipe fortaleceu a JELG e possibilitou alcançar sucesso em todos os eventos realizados e, ainda desenvolver coisas novas, como o nosso querido Encontro Conectos.

Agradecemos a todos que cooperaram mesmo sem integrar algum cargo na diretoria, pois foram de fundamental importância nesta caminhada. Vale destacar que o espírito de conexão foi a característica principal desta gestão, levando todos a um trabalho comum, que teve como principal objetivo o atendimento dos nossos jovens e o fortalecimento dos distritos do Rio Grande do Sul.

A partir deste momento, a JELG terá uma nova direção e, portanto, iniciará um novo ciclo. Desejamos que seja repleto de bênçãos e sucesso para que a JELG cresça ainda mais e traga frutos para a Juventude Luterana.

Por fim, pedimos que coloquem diante de Deus em oração a Juventude Evangélica Luterana Gaúcha, para que nossos jovens tenham muito crescimento pessoal e crescimento como Igreja.”

Veja fotos e vídeos do evento no Facebook e Instagram da JELG.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução