O mês da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), com programação diversa que celebra seus 97 anos, é finalizado com o lançamento de um novo projeto pelo Conselho Geral: Literalmente JELB. Trata-se de uma iniciativa dos vice-presidentes de Educação, Jéssica T. J. Vaz, e Cultura, Fabrício Júnior Bobsin.
O objetivo é criar um grupo para leitura conjunta e posterior discussão de uma obra. O projeto é iniciado com o livro “#Jovem na Igreja”, da Editora Concórdia. Durante o mês de maio, em parceria com a editora, foi sorteado, toda terça-feira, o livro mencionado mais um item surpresa preparado pela Editora, medida que incentivou a obra a ser a primeira debatida.
O projeto divide-se entre o período de leitura – para que o jovem tenha um mês para estudar a obra sozinho – e a discussão, momento em que será realizada uma mesa-redonda para comentar e falar sobre o livro, trazendo pensamentos, dúvidas e críticas, tendo como foco trazer para a conversa o autor da obra para enriquecer o projeto.
O intuito do Literalmente JELB é unir os entusiastas da leitura, promovendo um momento de comunhão entre os interessados e despertando um olhar crítico e não mecanizado sobre o que se lê, de forma a absorver ensinamentos e aplicá-los à vida cotidiana.
Gustavo Gerlach
Vice-presidente de Comunicação da JELB