CEL Emanuel, de Blumenau, SC, comemora 11 anos

Comemorando 11 anos, a Congregação Evangélica Luterana Emanuel, de Blumenau, SC, realizou no dia 29 de novembro de 2020, um culto festivo. A celebração foi oficiada pelo pastor local, Rev. Volnei Schwartzhaupt, e contou com a participação dos pastores Osvino Vorpagel e Raul Deringer.

Conheça mais sobre a Congregação Emanuel:

Em 21 de novembro de 2009, foi oficiado o primeiro culto da CEL Emanuel pelo pastor Osvino Vorpagel, num espaço alugado no SESC Blumenau. No mesmo local, no dia 29 de novembro de 2009, aconteceu o culto com Assembleia de fundação e eleição da primeira diretoria.

O primeiro pastor chamado foi o Rev. Heldo Egon Bredo, que permaneceu na condução dos trabalhos de setembro de 2010 a julho de 2014. O segundo pastor chamado é o Rev. Volnei Schwartzhaupt que está conduzindo os trabalhos desde março de 2015.

De 2012 a 2017, a Congregação Emanuel realizou seus cultos e atividades de integração em uma sala comercial alugada, na residência do casal Adolfo e Marguit Schultz. Em 2014, a congregação adquiriu, com empréstimo da IELB e apoio dos membros, um terreno na R. Marconi, 180, no bairro Itoupavazinha. Em 2016, começou o aterro e a construção do templo, com o lançamento da Pedra Fundamental em 26 de maio de 2018.

Em 15 de agosto de 2018, foi fundado o Departamento de Servas da Emanuel com eleição da primeira Diretoria. “Agradecemos a Diretoria Nacional das Servas pela contribuição na construção do templo da CEL Emanuel”, ressalta o pastor Raul Deringer.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”