Doce Esperança

A cada dia, vemos muitos problemas de relacionamento em diferentes situações. O amor e o bem querer estão abalados.

Céticos só pensam em aproveitar a vida ao máximo. Outros buscam em seitas o que mais combina com a sua personalidade. Há pessoas que buscam um deus que satisfaça suas necessidades materiais e outros ainda se esmeram em agradar um deus que pode ajudá-los a superar as suas dificuldades. Enfim, o ser humano, em seu egocentrismo, busca, nesta vida, só o que lhe agrada.

Quantas tristezas e desavenças seriam minimizadas se as pessoas conhecessem o verdadeiro Deus, que vem ao encontro do ser humano, independentemente dos erros e pecados deste, e o acolhe por amor, graça, misericórdia e compaixão. Esse é o Deus que enviou Jesus ao mundo para oferecer perdão, salvação e vida eterna.

A vinda de Jesus para viver, morrer e ressuscitar e depois voltar ao céu para preparar um lugar junto a Deus Pai, é o que diferencia a fé cristã de qualquer outra fé ou religião deste mundo. Jesus é quem nos garante que não há poder no mundo que possa nos arrancar das mãos do Pai.

É na fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador que temos a doce esperança da vida eterna, o perdão das nossas culpas e pecados, que nos livra do poder da morte e do diabo.

Este é o Deus sem igual, que nos permite comemorar a Páscoa, na certeza de que Cristo ressuscitado se coloca junto de nós, e com ele podemos vencer a nossa pesada cruz, indo em direção ao Pai.

Se a Páscoa é esta maravilhosa mensagem, por que vemos pouca alegria e movimentação entre os cristãos em testemunhar esta celebração nas congregações e entre as famílias? Não deveria ser maior que o Natal ou qualquer outro evento da Igreja Cristã? Por que deixamos o coelho e o chocolate superarem a doce esperança de salvação e ressurreição de Cristo?

A cada Páscoa, penso em como testemunhar, primeiro, em minha família a importância desta doce esperança. Tenho criado diferentes meios de nos alegrarmos como família cristã, estendendo esta alegria às demais pessoas.

Incentivo a que cada família traga para o seu lar essa doce mensagem da Páscoa, sem deixar de valorizar a celebração de sua congregação.

Seria interessante que cada congregação também buscasse entre os congregados, ideias de como podemos divulgar a importância da Páscoa, não só na igreja, mas expandir esse testemunho a mais pessoas.

Conheço uma congregação em que um grande número de membros aproveita a Semana Santa para viajar; seu pastor, sabiamente, buscou com as crianças, jovens e adultos, uma maneira de celebrar, antes de viajarem, os fatos tão importantes vividos por Cristo. O Domingo de Ramos é o início dos festejos, passando pela Quinta-Feira, depois a Sexta-Feira Santa, culminando, com muita alegria, com a celebração da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo.

Nosso povo é muito criativo quando constata a real importância de se buscar alternativas. Inclusive a troca de ideias entre famílias cristãs e congregações vem a ser um meio salutar de enriquecer nossos conhecimentos.

Estimados irmãos na fé, vocês já foram aceitos por Deus por meio de Jesus, que cumpriu o plano de salvação preparado pelo Pai. Com gratidão, vamos testemunhar ao nosso próximo a maravilhosa e doce mensagem de esperança: Cristo vive e está no meio de nós, e há de nos levar para junto do Pai! Feliz Páscoa!

Edelgard M. M. Garlipp

Imbé – RS

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

Veja também

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

A Escola Dominical

Sua origem e importância para a edificação do povo de Deus

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação