Momento cultural e eleições no 30º Congresso da LSLB

O 2º dia do 30º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), que acontece de 12 a 16 de janeiro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, PR, encerrou com Momento Cultural. Os mais de 1,2 mil participantes prestigiaram apresentações artísticas de um grupo de dança gauchescas da cidade e da Região Noroeste e louvor com a banda Limine do Espírito Santo.

Destaque para dois momentos especiais. Um deles foi o lançamento do livro Horinhas com Deus, da Editora Concórdia, em que a coordenadora do núcleo infanto-juvenil da Editora, Magali Schmiedt, e a professora Lisete Schneider convidaram as crianças presentes para acompanhar uma história da publicação relançada pela nova marca da Editora: Criança Cristã.
Outro momento especial foi com a Hora Luterana, em que o diretor-executivo Adelar Munieweg falou sobre a campanha de arrecadação de lenços para serem doados a hospitais e instituições de combate ao câncer. Agradeceu aos participantes do evento que tinham sido desafiados a trazerem lenços para doação e que a arrecadação até o momento superou as expectativas: mais de 3,4 mil lenços doados. Também convidou duas servas com câncer e que são voluntárias no combate ao câncer para darem seu testemunho e entregou uma caixa com lenços para cada uma.

A programação foi retomada na terça-feira, 14/01, com a entrada dos estandartes dos distritos e departamentos das Regiões Sul, Noroeste, Metropolitana e Nordeste. Em seguida, a Região Oeste conduziu a devoção. Houve ainda saudação dos representantes do Seminário Concórdia e da Sociedade Bíblica do Brasil.

Enquanto as delegadas se dirigiram às eleições das candidatas aos cargos vacantes da Diretoria Nacional da LSLB e das Regionais, a atual gestão e as presidentes regionais apresentaram seus relatórios. O restante do dia foi liberado para passeios e lazer.

Acompanhe a cobertura pelos canais oficiais da IELB, pela página da LSLB no Facebook e pela rádio CPT, que está transmitindo os principais momentos da programação.

Confira a programação dos próximos dias:

15/01/20 – Quarta-feira
Manhã
– 06h30min – Café
– 08h15min – Louvor e oração
– 08h30min – Entrada e foto dos estandartes (distritos e departamentos das Regiões Missioneira, Catarinense, Oeste e Norte)
– Leitura da Ata
– 09h – Palestra: Rev. professor Leonidio Schulz Görl- Lema “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim” – (Os 11.4a – NTLH)
– 12h – Almoço
Tarde
– 15h – Louvor
– 15h15min – Devoção: Região Centro-Oeste
– Presidentes Regionais e 2ª Vice-Presidente – Loci M. Narcizo Gobetti (Paranamasul, Norte, Metropolitana, Nordeste, Sul e Missioneira)
– Resultado das eleições
– Leitura da ata
– 17h –Ordem das Vésperas e instalação da Nova Diretoria
– 18h30min –Foto oficial do Congresso com estandartes
– 19h30min – Janta
Noite
– Noite livre

16/01/20 – Quinta-feira
Manhã
– 06h30min – Café
– 08h – Louvor
– 08h30min – Culto
– 10h30min – Encerramento: Saída dos Estandartes – Hino das Servas
– 12h – Almoço e despedidas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.