De 4 a 8 de agosto, o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, acompanhado de sua esposa, Carla, e o vice-presidente de Comunicação, Éderson Wasem, participaram do Missionary Alumni Event, promovido pela Lutheran Church – Missouri Synod (LCMS), no Concordia Seminary, em Saint Louis, EUA, com o tema Remember, Repent, Rejoice, alusivo aos 125 anos da missão da LCMS na América Latina e Caribe, iniciada no Brasil em 1900 com a chegada do missionário Christian Brothers. O evento teve início no dia 04, com um jantar de acolhimento, e foi encerrado no dia 08, com um culto em espanhol, na capela do seminário.




No dia 07, o presidente apresentou a história da IELB na abertura da exposição organizada em parceria entre o Concordia Historical Institute, o Instituto Histórico da IELB, os departamentos de Comunicação da IELB e da LCMS, e o escritório da missão da LCMS na América Latina e Caribe. Os materiais da exposição, traduzidos para o português, inglês e espanhol, estão disponíveis no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, no seminário da República Dominicana e no Concordia Historical Institute, em Saint Louis. Os participantes do evento foram presenteados com exemplares do livro Em busca de um sonho (que conta a história da JELB), traduzido para o inglês.







































Em agenda paralela ao evento, no dia 05, o presidente, sua esposa e o vice-presidente de Comunicação participaram de reunião na Concordia Publishing House, para tratar das possibilidades de utilização de conteúdos da editora e elaboração de um Memorandum of Understanding (MOU), e visitaram a igreja Holy Cross, local da convenção na qual foi lida a carta vinda do Brasil, motivando o envio de missionários. À tarde, reuniram-se com a liderança da missão nacional e internacional da LCMS, apresentando o panorama atual da IELB e discutindo o projeto de integração do campus do Centro Educacional Concórdia. Ainda no Centro Internacional da LCMS, reuniram-se com a equipe da Comunicação da LCMS para alinhar parcerias e intercâmbio de conteúdos institucionais.




Também foi oportunizado momentos de diálogo com os pastores e famílias brasileiras que integram o Projeto Aliança que servem na América Latina e Caribe.


