ANEL participa de Congresso Nacional de Escolas Luteranas da Argentina

Presidente Marlus Seling, diretor-executivo Nelci Senger e vice-presidente de Ensino da IELB, Joel Muller, representaram o Brasil no evento que reuniu mais de 300 participantes

Nos dias 20 e 21 de junho, a Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL), representada pelo presidente Marlus Seling, pelo diretor-executivo Nelci Naor Senger e pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, participou do 2º Congresso Nacional de Escolas Luteranas da Igreja Evangélica Luterana da Argentina (IELA), realizado em San Vicente, Misiones, Argentina.

Diretor-executivo Nelci Naor Senger

Organizado pelo Departamento de Educação da IELA e pela mantenedora dos Institutos Concórdia de Educação da Argentina, o evento reuniu mais de 300 educadores luteranos argentinos e teve como tema “Libres para Educar, Inspirados para Transformar”.

A ANEL teve um espaço de fala na programação, em que o diretor-executivo descreveu o trabalho da associação e, atendendo o pedido da organização do encontro, abordou a questão do uso de tecnologias pelas escolas da IELB.

Presidente Marlus Seling

“O congresso foi extremamente proveitoso e destacou os valores da confessionalidade luterana que permeiam as escolas na Argentina”, resumiu o presidente da ANEL.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.