Ano abençoado na EBI de Três Lagoas

Programação que teve início após a Páscoa, finalizou após o Dia das Crianças, com “Feira Bíblica”

Neste ano de 2024, as crianças da Escola Bíblica Infantil da Congregação São João, de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, PR, após o período da Páscoa, trabalharam histórias bíblicas referentes a alguns “Heróis da Bíblia” do Antigo Testamento, personagens importantes, que Deus usou em preparo para a vinda do nosso “Verdadeiro Herói”.


No dia 12 de outubro, como coroa dessa jornada de conhecimento e ensino, a EBI realizou um “Acantonamento”, no qual as crianças puderam se divertir muito e o pastor Roberto Geloch finalizou o momento com um devocional, falando sobre o verdadeiro Herói JESUS.


Mas só ouvir, trabalhar e aprender não é o suficiente! As crianças foram convidadas a compartilhar o aprendizado escolhendo uma história para contar na “Feira Bíblica”.


No dia 16, o salão da igreja foi organizado de forma que cada criança tivesse um espaço (tipo feira de Ciências) para contar a história do herói que ela havia escolhido. A Congregação foi convidada a visitar o salão e ouvir as histórias contadas pelas crianças. Foi muito edificante para as crianças e professoras, acompanhamos a empolgação delas, mas com um misto de ansiedade e preocupação, nas palavras: “profe, e se me der um branco?” para então ouvi-las repetindo, cinco, seis, sete vezes as histórias para os visitantes da Feira.


As professoras ressaltaram a importância do trabalho da Escola Bíblica em nossas congregações. “Agradecemos o incentivo recebido dos pais, da congregação e do pastor. Somos gratos a Deus por esses momentos aqui vividos”, concluíram elas, acrescentando que, para 2025, já está no calendário a próxima “Feira Bíblica”.


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Veja também

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Apareço, logo existo

Em uma contemporaneidade tão superficial, tão atrelada à hiperexposição, Provérbios nos faz um grande chamamento