Comunicado de falecimento do pastor Ervino Much

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Ervino Much, ocorrido no dia 31 de julho, em Ijuí, RS. 

A cerimônia de despedida foi realizada no dia 1º de agosto, no templo da Congregação Emanuel – Esquina Emanuel, e o sepultamento ocorreu no Cemitério da Congregação, em Roque Gonzales, RS, conduzido pelos pastores Juraci S. Griep e Walter A. Baminger.

Deixa enlutados a esposa Lili Hartwig Much, os filhos: Clóvis, Sérgio, Lisiane e Cláudio, os netos: Bruno, Giovana, Luiz, Lucas e Vitória, os irmãos: pastor Herberto Much e Eldor Much, além dos demais familiares e amigos. 

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”  (Ap 14.13)

Trajetória
Ervino Much nasceu em 6 de janeiro de 1949, em Alecrim, RS. Foi batizado no dia 15 de fevereiro de 1949 em Alecrim, RS, onde também confirmou sua fé, em 02 de dezembro de 1962. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 02 de dezembro de 1973. Casou-se com Lili Hartwig Much em 08 de junho de 1964, com quem teve os filhos: Clóvis Erli Much (1975), Sérgio Reli Much (1977), Lisiane Much (1981) e Cláudio Roni Much (1982).

Exerceu seu ministério pastoral em Barros Cassal, RS (1974-1980) e Roque Gonzales, RS (1981-2009). Também exerceu a função de redator do Lutherkalender (1984), foi conselheiro do Distrito Missioneiro (1997) e fez parte da Comissão de Colóquio (1994-1998), além de atuar como conselheiro das ligas de Leigos, Servas, Jovens e da Escola Dominical em seu distrito. Recebeu o título de pastor emérito em 2009.


Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:
Estimados familiares do Rev. Ervino Much, que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam com vocês.
Em nome da Diretoria Nacional e de toda a IELB, expressamos nossos sentimentos pelo falecimento do querido pastor emérito, Rev. Ervino Much. Agradecemos a Deus por seus 76 anos de vida, pela graça de ter sido levado ao batismo e ter vivido no conhecimento de Cristo. Em especial, por seu fiel trabalho no ministério, dedicado à proclamação do evangelho e ao cuidado do povo de Deus.
Despedir-se de alguém que amamos é doloroso, mas nos consolamos com a certeza de que, por meio do seu Salvador Jesus Cristo, o pastor Ervino já desfruta da bem-aventurança eterna no céu. Conforme a promessa em Apocalipse 14.13: 

“Então ouvi uma voz do céu, dizendo:

— Escreva: “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.”

— Sim — diz o Espírito —, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”

Que a Palavra de Deus e a certeza da ressurreição confortem e fortaleçam vocês hoje e em cada dia, enquanto aguardamos a vinda do Senhor.


Com um fraterno abraço e votos de ricas bênçãos de Deus,
Pr. Fernando Ellwanger Garske

Vice-presidente de Educação Cristã da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Faculdade Luterana Concórdia celebra primeiro ano de atividades

Exposição sobre os 125 anos do início do trabalho da LCMS no Brasil é uma das programações festivas

Veja também

Faculdade Luterana Concórdia celebra primeiro ano de atividades

Exposição sobre os 125 anos do início do trabalho da LCMS no Brasil é uma das programações festivas

A herança do pai

Encontrar um equilíbrio saudável entre a expressão do afeto e o estabelecimento de limites, é uma missão importante para aquele pai que deseja que seus filhos se desenvolvam de forma equilibrada em termos emocionais

Missão e Liderança é o tema do 26º EGC da ANEL

Encontro de Gestão e Capelania da rede luterana de educação será nos dias 29 a 31 de agosto, em Curitiba, PR