A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Rudi Güths, ocorrido no dia 17 de maio, na cidade de Canoas, RS. Alcançou a idade de 84 anos.
As últimas homenagens foram prestadas no dia 18 de maio, no Cemitério São Vicente, em Canoas, RS.
Deixa enlutados sua esposa Lilia Rosmari Güths, seus filhos Rogério Güths, pastor Gérson Güths e Viviane Güths, suas noras Jucélia e Lucimara, seus netos Carla, Lucas, Evelin, Natália e Jorge, e demais familiares e amigos.
Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.
“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)
Trajetória
Rudi Güths nasceu em 17 de setembro de 1940, em Toropi, RS. Foi batizado e confirmou sua fé em sua cidade natal, Toropi, RS. Formou-se em Pedagogia pela UFRGS, em 1963 e, no mesmo ano, concluiu seus estudos em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia de Porto Alegre, RS.
Casou-se com Lilia Rosmari Güths em 14 de dezembro de 1963, com quem teve três filhos: Rogério, Gérson e Viviane.
Em sua trajetória ministerial, atuou como pastor por 44 anos na Congregação Concórdia, SC. Em 2008, recebeu o título de pastor emérito da IELB.
Além de sua atuação pastoral, Rudi Güths também exerceu o cargo de conselheiro do Distrito Rio Uruguai (1974–1976) e do Distrito Médio-Oeste Catarinense (1976–1978).
Leia aqui uma matéria no Mensageiro Luterano sobre o pastor Rudi Güths.
Mensagem da Diretoria Nacional da IELB pelo falecimento do Rev. Rudi Güths
Damos graças a Deus pela vida e pelo ministério do pastor Rudi Güths, servo fiel que, ao longo de seus 84 anos de vida, dedicou-se com amor à proclamação do evangelho e ao pastoreio do povo de Deus na Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Recordamos com fé a promessa de Daniel 12.3: “Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente”. Assim foi a vida do pastor Rudi: marcada pela sabedoria do evangelho e pelo ensino da justiça de Cristo.
Rendemos graças ao Senhor por tudo o que realizou por meio da vida e do ministério do pastor Rudi. Sua fidelidade, dedicação e amor ao Salvador deixaram marcas profundas na vida de muitos irmãos e irmãs na fé. Em Cristo, ele foi um daqueles que ensinou a justiça e, agora, conforme a promessa da Palavra, refulge como as estrelas, na glória eterna do Pai.
Em meio à saudade, consolamo-nos com a certeza de que aquele que confessou e proclamou a ressurreição em Cristo agora descansa no Senhor, aguardando o grande dia em que “os que dormem no pó da terra ressuscitarão” (Dn 12.2). Que o Senhor fortaleça e console a família e todos os enlutados com a esperança viva em Jesus, nossa ressurreição e vida.
Com fé e esperança,
Pastor Joel Müller
Vice-Presidente de Ensino
Diretoria Nacional da IELB