Distrito Nordeste Verdes Mares realiza Congresso de Famílias

Congregação Bom Pastor, de João Pessoa, PB, sediou o evento realizado nos dias 11 a 13 de outubro

Entre os dias 11 e 13 de outubro, na Chácara Moriah, em Conde, PB, foi realizado o XIX Congresso Distrital de Famílias do Distrito Nordeste Verdes Mares, com mais de 120 participantes, desde bebês até a terceira idade. Devido à pandemia, esses congressos anuais tinham sido interrompidos, mas agora foram retomados, para alegria de todos!

O Distrito Nordeste Verdes Mares é formado pelas Paróquias de Recife, PE, João Pessoa, PB, Campina Grande, PB, Natal, RN, e de Fortaleza, CE.

Sob o tema “Desafios da Família Cristã em um Mundo Pós-moderno, com base em Rm 12.2a: “E não vivam conforme os padrões deste mundo”, foram dirigidos devocionais, estudos, escola dominical infantil e o culto de encerramento.

Participaram como palestrantes convidados de fora do Distrito, o vice-presidente do de Expansão Missionária da IELB, pastor Heder F. P. Gumz,  e o vice-presidente de Relações Institucionais da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), Guilherme Scholz. O pastor Herivelton Regiani, de Natal, RN, juntamente com membros da diretoria distrital, dirigiu uma oficina com os jovens. A presidente regional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) e congregada em Natal, Raquel Fernandes, representou a LSLB.

Além das palestras, os participantes puderam aproveitar o tempo livre no espaço aprazível e com excelente estrutura.

No sábado à noite, foi realizada a Noite de Talentos: crianças, jovens e adultos tocaram, cantaram, encenaram, declamaram. A programação encerrou com um grande círculo e os participantes cantando a “Oração pela Família”, do Padre Zezinho.

“O bondoso Deus abençoou ricamente a preparação do Congresso, a realização e, depois, conduziu os congressistas em segurança para suas casas e congregações. Por isso, a Ele – Pai, Filho e Espírito Santo – gratidão, louvor, honra e glória”, agradeceu a organização do evento.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

De geração em geração

Ao olharmos para trás, somos tomados por gratidão. Por isso podemos olhar para o futuro com bom ânimo, com a convicção de que as próximas gerações levarão a mensagem do evangelho até lugares e tempos que nós mesmos jamais alcançaremos.

Veja também

De geração em geração

Ao olharmos para trás, somos tomados por gratidão. Por isso podemos olhar para o futuro com bom ânimo, com a convicção de que as próximas gerações levarão a mensagem do evangelho até lugares e tempos que nós mesmos jamais alcançaremos.

CULTO E BEM-ESTAR

O que a pesquisa confirma e Lutero já sabia