Domingos Martins, ES, realiza culto especial

Celebração da Reforma reuniu cerca de 400 pessoas no Sítio Fazenda Imperial

A festa dos 507 anos da Reforma Luterana foi celebrada pela Paróquia Concórdia de Domingos Martins, ES, com um culto especial. No pavilhão do Sítio Fazenda Imperial, foi preparado o culto que contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Durante o culto, tivemos apresentações dos corais da Paróquia, Coral Paz e Coral Concórdia, e o Coral Santa Cruz, da Paróquia de Boa Esperança, interior de Domingos Martins, que foi convidado para o culto.

Além dos corais, o louvor foi conduzido pelos grupos de música da congregação concórdia e pelo grupo dos Irmãos Hanerth, luteranos de Colatina, que trouxeram lindas canções cristãs com um ritmo sertanejo.

A mensagem do culto foi realizada pelo pastor Gabriel Sonntag, que contou a experiência de Lutero com a descoberta do Evangelho. O pastor falou como o texto “O justo viverá por fé” se tornou um versículo-chave para a interpretação de Lutero sobre a salvação. Durante o culto, o pastor Gilson Hoffmann, participou auxiliando na liturgia e regendo o coral Santa Cruz.

Após o culto, todos foram convidados para um almoço com churrasco, servido de forma gratuita. Todas as doações para o almoço e organização foram feitas por membros das congregações e pessoas do município, que ofereceram seus dons e bens par este dia especial. O excedente das doações e as ofertas do culto serão destinadas à ALAS (Associação Luterana de Assistência Social), localizada em Vitória e vinculada a IELB.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.