Domingos Martins, ES, realiza culto especial

Celebração da Reforma reuniu cerca de 400 pessoas no Sítio Fazenda Imperial

A festa dos 507 anos da Reforma Luterana foi celebrada pela Paróquia Concórdia de Domingos Martins, ES, com um culto especial. No pavilhão do Sítio Fazenda Imperial, foi preparado o culto que contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Durante o culto, tivemos apresentações dos corais da Paróquia, Coral Paz e Coral Concórdia, e o Coral Santa Cruz, da Paróquia de Boa Esperança, interior de Domingos Martins, que foi convidado para o culto.

Além dos corais, o louvor foi conduzido pelos grupos de música da congregação concórdia e pelo grupo dos Irmãos Hanerth, luteranos de Colatina, que trouxeram lindas canções cristãs com um ritmo sertanejo.

A mensagem do culto foi realizada pelo pastor Gabriel Sonntag, que contou a experiência de Lutero com a descoberta do Evangelho. O pastor falou como o texto “O justo viverá por fé” se tornou um versículo-chave para a interpretação de Lutero sobre a salvação. Durante o culto, o pastor Gilson Hoffmann, participou auxiliando na liturgia e regendo o coral Santa Cruz.

Após o culto, todos foram convidados para um almoço com churrasco, servido de forma gratuita. Todas as doações para o almoço e organização foram feitas por membros das congregações e pessoas do município, que ofereceram seus dons e bens par este dia especial. O excedente das doações e as ofertas do culto serão destinadas à ALAS (Associação Luterana de Assistência Social), localizada em Vitória e vinculada a IELB.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Paz em meio à guerra

Dependendo exclusivamente da graça de Jesus!

Veja também

Paz em meio à guerra

Dependendo exclusivamente da graça de Jesus!

A verdadeira história precisa ser contada

O nosso salvador Jesus nasceu! É preciso falar ao mundo esta notícia maravilhosa

Novos mestres e pastores são diplomados

Foi concedido o grau de Mestre em Teologia Livre para oito formandos e habilitados dez novos pastores para servir à Igreja